Venom por pouco não participou da luta em Nova York no filme de Homem-Aranha: Sem volta para casa
O roteirista do longa contou que, em uma das versões iniciais do roteiro, o vilão estaria no ponto alto do filme junto dos outros personagens
O adversário do Homem-Aranha, Venom, teve uma participação decepcionante no último longa do Amigo da Vizinhança. Porém, o personagem quase teve um papel mais relevante no filme. Confira a história.
Leia mais: Fã bate recorde mundial ao assistir Homem Aranha 3 por 292 vezes
Chris McKenna, roteirista do longa, contou que, em uma das versões iniciais do roteiro, o vilão estaria no ponto alto do filme, junto dos outros personagens na estátua da liberdade.
“O que acontece é que Eddie Brock chega ao universo do MCU, vai a um bar, mas não consegue sair de lá. Em outras versões do filme, ele aparecia bem antes, e chegamos a considerar colocá-lo na luta final”, comentou. “Também pensamos em uma cena engraçada na qual ele ficaria preso no trânsito do Lincoln Tunnel”.
O público acaba vendo Venom na cena pós-créditos em que ele é puxado de sua realidade para aquela do Homem-Aranha através do feitiço do Doutor Estranho. Caindo desorientado, ele entra em um bar e, pela televisão, acaba descobrindo tudo sobre os heróis e vilões desse mundo.
E nesse momento, o feitiço é revertido e Brock retorna a sua realidade. Entretanto, ele acaba deixando para trás um pedacinho de Venom, ao deixar a janela aberta para um possível confronto entre ele e o Amigo da Vizinhança.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa permanece nos cinemas brasileiros. O filme deve ser adicionado ao catálogo da HBO Max ainda em 2022.