Veja qual foi a sábia e chocante decisão tomada por Rhaenys, de ‘House of th Dragon’
No penúltimo e nono episódio de 'House of the Dragon', a personagem Rhaenys toma uma atitude inesperada que surpreende os fãs. Saiba mais!
O astro de “House of the Dragon“, Eve Best, esclareceu a decisão de sua personagem como Rhaenys em estar ao lado de Rhaenyra (Emma D’Arcy) na guerra civil Targaryen, conhecida ao longo da história como a dança dos dragões.
Duzentos anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, a série oferece uma visão perspicaz de uma crise de sucessão na família de cabelos grisalhos de Westoros, os Targaryen. O final da primeira temporada de “House of the Dragon” está se aproximando e finalmente a linha de frente foi estabelecida.
O novo episódio de “House of the Dragon Season 1”, intitulado “The Green Council”, mostrou que havia um plano de longa data para instalar Aegon (Nuança Glynn-Carney) como rei após o falecimento de Viserys (Paddy Considine). Otto Hightower (Rhys Ifans), mão direita do rei e pai da Rainha Alicent (Olivia Cooke), tramou com a maior parte do conselho interno e como um grupo eles querem organizar a morte da ex-herdeira, Rhaenyra.
Nesse contexto, uma luta de poder rápida e poderosa segue entre Otto e Alicent, usando conspiradores sobrepostos e redes de alianças para coletar informações. Alicent recorre a Rhaenys, que quase tomou o Trono de Ferro anos atrás, para tentar convencê-la a se juntar aos Verdes e persuadir Rhaenyra a aceitar uma saída nobre da linha de sucessão em vez de ser morta ou ir para a guerra.
Rhaenys experimentou talvez a tristeza mais intensa que qualquer personagem de série poderia sofrer. Seu marido, Lorde Corlys Velarion (Steve Toussaint), foi gravemente ferido e possivelmente morreu enquanto batalhava no Degraus, em uma luta fora da tela.
Seu filho Laenor (John Macmillan) também faleceu, mas, na realidade, ele deixou Porto Real para viver uma vida anônima nos mares. Sua filha, Laena (Nanna Blondel), morreu de febre do dragão depois que complicações durante o parto se tornaram fatais.
Porém, como consequência da destruição de sua família, ela efetivamente se tornou a líder do Driftmark, um importante trono com um exército baseado no mar e, como Targaryen, ela tem poderes de montaria de dragões e um dragão fiel.
Politicamente, as netas de Rennes estão prometidas aos filhos de Rhinera. Agora que Rhaenys recusou a oferta de parceria de Alicent, que incluía o direito de governar a Driftmark como ela achasse melhor, esses acordos de casamento só têm valor se Rhaenyra assumir o trono.
A rivalidade entre a Corte de Aegon, Alicent e Otto contra Rhaenyra e seu marido Damon (Matt Smith) pode ser que não beneficie diretamente a Rhaenys.
Porém, ela optou ficar com Rhaenyra e defender a primeira mulher no Trono de Ferro.