Veja 5 filmes que tiveram uma sequência e nunca te contaram
Aqui, você encontra uma lista com 5 filmes de terror que tiveram uma sequência da qual você nem sabia da existência. Saiba quais são eles!
Ao longo dos anos, muitos filmes acabaram sendo considerados como clássicos e inesquecíveis. Obras como “O Exorcista“, de 1973, “Tubarão”, de 1975 e “Psicose”, de 1960, são produções que nitidamente podem ser usadas como exemplo para esse quesito.
No entanto, muitas são as vezes em que os estúdios acabam se interessando em fornecer uma continuação, transformando assim diversas obras em grandes franquias, como é o caso do “O Poderoso Chefão 2“, de 1974, “Aliens – O Resgate”, de 1986, ou “De Volta Para o Futuro 2”, que foi lançado em 1989.
Contudo, há aqueles que, embora consigam receber uma continuação, mesmo assim acabam caindo no esquecimento, como se nunca tivessem. Por esse motivo, aqui está uma lista com alguns filmes que tiveram uma continuação, mas que ninguém nunca contou para você.
Confira logo abaixo:
1) “Cemitério Maldito”
A produção que tem como base um livro escrito por Stephen King chegou aos cinemas neste ano em forma de remake, mas a primeira vez que o filme deu as caras para o público foi no ano de 1989.
Porém, a nova produção não possuiu nenhuma ligação com King e conseguiu trazer um roteiro próprio, o qual conta a história de um menino que, ao lado de seu pai, se muda para uma cidade a fim de enfrentar o luto referente à morte da mãe.
Mesmo que o enredo seja relacionado a uma mitologia em torno do cemitério, o filme não se encontra na lista dos mais assustadores, o que acaba fornecendo a ele um aspecto de fracasso.
2) “Psicose”
O filme original foi finalizado com chave de ouro e com elogios por parte da crítica, bem como dos espectadores. No entanto, não houve nenhuma intenção de deixar uma narrativa como essa completamente guardada.
Tudo se iniciou quando Alfred Hitchcock criou a obra chamada “Psicose” e a lançou nos anos 1960, produção que foi a mais famosa dele. A narrativa era totalmente fechada e não estava prevista nenhuma continuação, porém ela veio no ano de 1983.
Nesta narrativa, vemos Norman Bates (vivido por Anthony Perkins) ser liberado do manicômio e reintegrado à sociedade. Contudo, ele permanece tendo seus horripilantes pesadelos.
Não muito depois disso, o próprio Perkins decide que iria dar uma terceira sequência à narrativa. É nesse momento que vemos Norman Bates se apaixonar por uma mulher, mas sua “mãe” permanece o observando.
Sem nenhuma intenção de dar um fim à narrativa, surgiu então “Psicose IV”, lançado nos anos 1990, no qual vemos Norman abordar alguns detalhes de como era sua infância ao lado de sua mãe por meio de um flashback, revelando detalhes durante um programa de rádio.
A ideia acabou sendo abordada novamente nos anos de 2013 a 2017, quando a série “Bates Motel” foi lançada.
3) “Tubarão”
“Tubarão” é uma obra que foi completamente esquecida ao longo dos anos devido às suas sequências inferiores. Talvez esse fato não seja muito conhecido, mas a obra de Steven Spielberg lançada em meados dos anos 1970, conseguiu receber três Óscares, além de ter sido indicado à categoria de Melhor Filme.
Devido ao sucesso radiante que havia sido alcançado, era óbvio que os estúdios iriam querer desenvolver uma sequência. Então, três anos depois, “Tubarão 2” chegou às telas. Já em 1983, chegou a terceira sequência, em que foi possível conferir “Tubarão 3-D”.
Não sendo suficiente, houve ainda a produção do quarto filme, o qual foi lançado no ano de 1987, protagonizado por Michael Caine. A produção conseguiu ultrapassar as piores expectativas do público e, por essa razão, foi vista como um dos piores filmes de todos os tempos.
4) “Um Lobisomem Americano em Londres”
Para aqueles que curtem filmes relacionados a lobisomens, certamente “Um Lobisomem Americano em Londres” é uma das principais referências ligadas ao assunto. Esse filme de terror foi dirigido por John Landis e foi considerado como uma das obras mais cult desse gênero.
A produção ainda conseguiu levar um Óscar para casa devido à maquiagem que esteve presente na produção, a qual havia sido feita por Rick Baker. Mas, no ano de 1997, eis que surge a sequência da produção, “Um Lobisomem Americano em Paris”.
Dessa vez, no entanto, a narrativa era voltada a uma trama mais moderna, relacionada à cultura pop daquele momento, sem mencionar que o roteiro possuía traços de humor e algumas referências mais atuais.
Neste momento, quem decidiu protagonizar a obra foi Julie Delpy, mas, apesar de tudo isso, no fim das contas a obra acabou sendo um verdadeiro fracasso.
5) “A Mosca”
Lançado nos anos 1980, o filme “A Mosca” foi considerado um dos mais nojentos daquela época. Porém, isso não serviu se pretexto para que não houvesse uma continuação, então a Fox logo desenvolveu uma sequência.
Lançada no ano de 1989, “A Mosca II” tem Eric Stoltz como filho de Goldblum, que, embora tenha nascido com os genes de seu pai, ele aos poucos vai se transformando em uma mosca. Apesar desse contexto excêntrico, a produção ainda recebe um final feliz, afinal, o interesse amoroso do protagonista é a sumida Daphne Zuniga, de “S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço” (1987).
Por fim, em relação a Eric Stoltz, embora rejeitado em “De Volta para o Futuro” (1985), estava saindo de produções de sucesso, como “Marcas do Destino” (1985) e “Alguém Muito Especial” (1987), criado por John Hughes.