Saiba quais são os 4 filmes de terror que impactaram em suas estreias
Um filme de terror impactante e bem feito precisa de um conjunto de características que fazem prender o público. Confira nossa lista!
Quem nunca assistiu a um filme de terror com altas expectativas e acabou se decepcionando? Pois é, um filme de terror precisa muito mais do que apenas alguns atores famosos ou, até mesmo, uma trilha sonora considerável. Uma boa obra precisa de um conjunto de características essenciais para ser excelente e assustador.
Leia mais: Filmes de terror onde torcemos para o vilão se dar bem
Abaixo está a lista dos filmes que possuem este conjunto de características e muito mais, que provocaram no público reações inesperadas. Confira:
1. Freaks (1932)
Começaremos pelo clássico Freaks, uma produção dirigida por Tod Brawing. O filme se baseia em um estilo chamado “freakshow”, utilizando a presença de pessoas portadoras de deficiência e indivíduos com características peculiares.
Como resultado desta horrenda produção, foi relatado, pelo próprio estúdio MGM, que grande parte dos espectadores saíram correndo das salas de cinema, além disso, uma mulher entrou com um processo, alegando que o filme foi sido responsável por seu aborto.
2. Psicose (1960)
Ainda entre os clássicos, encontramos o filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, que teve sua história inspirada em um livro escrito por Robert Blach. A narrativa gira em torno do dono de um misterioso motel à beira da estrada, que possui uma obsessão por sua mãe.
Ao estrear nas telas, muitos espectadores se surpreenderam com as cenas horripilantes do filme,, por exemplo, a morte no chuveiro em um dos quartos e a revelação inesperada do assassino.
3. O Exorcista
Nesta produção, era muito comum estar assistindo e alguém do seu lado acabar passando mal. Estreado em meados de 1973 e 1974, muitas são as especulações e rumores sobre o que teria acontecido ao decorrer de algumas cessões.
4. O Massacre da Serra-Elétrica
Após o lançamento do filme “O Massacre da Serra-Elétrica”, em meados de 1974, foi relatado pela Texas Monthly, que uma das primeiras sessões terminou “com metade do público passando mal e outros apontando para a tela, gritando obscenidades e pedindo o dinheiro de volta“.