Veja os melhores papeis da carreira de Uma Thurman

Uma Thurman é um grande ícone, uma modelo que desempenha um ótimo trabalho como atriz. Confira outros papéis feitos por ela!

Uma Thurman é uma atriz de 52 anos, com uma carreira muito consolidada. Ela começou aos 15 anos como modelo e conseguiu seu primeiro papel como atriz em 1988, no filme Kiss Daddy Goodnight.

Leia mais: Quetin Tarantino narrará série do ShowTime

Neste mesmo ano ,ela atuou em um dos seus melhores trabalhos, filme que chegou a ganhar um Oscar. Então, confira abaixo os melhores trabalhos desta atriz tão renomada.

Cecile – Ligações Perigosas

Ano: 1988
Cecile é vítima de uma aposta, onde uma marquesa desafia um visconde a seduzi-la. A personagem é inocente e gentil, e se mete em uma trama cheia de ciúmes, luxúria e morte.

Glória – Mad Dog e Glória

Ano: 1993
Glória é bar tender no clube de um chefe do crime, que após ser salvo por um fotógrafo, a envia para passar uma semana com o homem em forma de agradecimento. Durante os dias que ficam juntos, um romance acaba acontecendo.

Mia Wallace – Pulp Fiction

Ano: 1994
A personagem é esposa de um chefe da máfia, que com um boxeador idoso, passam por diversos eventos engraçados e extremamente estranhos. Mia Wallace é uma viciada cheia de charme, e muito misteriosa. Uma Thruman é perfeita no papel, que poderia ser bem diferente nas mãos de outra pessoa.

Noelle Slusarsky – A Verdade sobre Gatos e Cachorros

Ano: 1996
Noelle é melhor amiga de uma apresentadora de rádio, que conquista um homem com sua voz e personalidade. Porém, quando o homem chega na rádio, ele confunde a apresentadora com Noelle, que não desmente o engano e continua com a farsa para viver um romance.

Irene Cassini – Gattaca

Ano: 1997
Em um futuro distópico, onde as classes são medidas segundo o DNA dos indivíduos, sendo o DNA perfeito os de classe alta, Irene é uma trabalhadora da Gattaca Aerospace Corporation, que acaba se envolvendo por um homem de DNA inválido, fingindo ser válido para realizar seu sonho de ser astronauta.

Fantine – Os Miseráveis

Ano: 1998
Fantine é uma mãe solteira, que é ajudada por Jean Valjean, um homem preso por roubar pão, e após solto consegue comprar uma fábrica e posteriormente tornar-se prefeito da cidade.

Amy – Fita

Ano: 2001
Dois amigos vão para um quarto de motel comemorar o lançamento do filme de um deles, porém a noite se transforma em um interrogatório, e Amy está envolvida em um problema do passado do homem.

Debby Miller – Cegueira Histérica

Ano: 2002
A personagem de Thurman é diagnosticada com cegueira histérica, na qual se perde a visão em situações de estresse. Certo dia ela sai para um pub com uma amiga para beber um pouco e se divertir, e acaba conhecendo e indo para a cama com um homem, por quem se apaixona e não percebe que não é reciproco. Ela ganhou um Globo de Ouro pelo papel.

A Noiva – Kill Bill: l e ll

Ano: 2003 – 2004
No filme, a personagem é ex-noiva de um líder de um esquadrão assassino, Bill. Após fugir para o Texas por estar apaixonada por outro homem, porém grávida do ex-noivo,

Bill ataca seu ensaio de casamento a deixando em coma. Quando acorda e vê que perdeu seu bebê, ela vai atrás de Bill para se vingar, matando um a um do esquadrão.

Sra. H – Ninfomaníaca

Ano: 2013
No filme, Joe é uma ninfomaníaca, cujo um de seus amantes é casado com a Sra. H. No filme ela interpreta uma cena super dramática, onde aparece com seus filhos na casa da jovem para mostrar a traição do pai. Seu papel foi indicado a diversos prêmios.

você pode gostar também