Veja como o WhatsApp revolucionou o envio de mensagens

A chegada do aplicativo facilitou e muito a troca de mensagens e a comunicação entre as pessoas, veja as principais vantagens!

O WhatsApp foi uma grande revolução da tecnologia quando o assunto é mandar mensagens. Quem sente saudades de gastar 30 centavos em casa SMS, não é mesmo?

A chegada do aplicativo facilitou e muito a troca de mensagens e a comunicação entre as pessoas. Hoje, listamos as vantagens que vivemos após a criação da plataforma.

Leia mais: Saiba sobre a nova atualização do WhatsApp

Não gasta para mandar mensagem

O aplicativo de mensagens é gratuito, você não paga para baixá-lo e nem para mandar mensagem. A única coisa necessária para seu funcionamento é a internet, então, precisa estar conectado na rede Wi-Fi ou nos dados móveis.

Além disso, diversas operadoras oferecem pacotes onde o uso do WhatsApp não utiliza o pacote de dados de internet do celular.

Mensagens instantâneas

Como é utilizado via internet, se conectado à rede, ele recebe e envia mensagens em tempo real, ao contrário do SMS que depende muito do sinal telefônico, podendo demorar até 5 minutos para o envio da mensagem.

É claro que o aplicativo pode passar por oscilação, como em problemas com a internet e até quedas, como aconteceu em 2021, onde o WhatsApp parou de funcionar quase por um dia inteiro. Mesmo assim, é muito mais rápido que antigamente.

É possível ver o status do outro usuário

Enquanto você está conversando com alguém pelo aplicativo, pode saber se a pessoa está online, se já leu sua mensagem e, até mesmo, a última vez que entrou no aplicativo. Porém, há como desativar esta função, já que muitos usuários optam por desligá-la.

Sem limite de caracteres

Quem já sofreu com pouco espaço para escrever no SMS sabe a importância de poder enviar mensagens grandes. No WhatsApp, você pode mandar textos enormes, pois ele simplesmente não tem um número máximo de palavras por mensagem.

Envio de arquivos

Pelo aplicativo, é possível enviar imagens, vídeos, áudios e documentos, além de permitir que os usuários de expressem por meio de emojis e figurinhas. Agora, também há a possibilidade de fazer pagamentos direto pelo aplicativo.

Contato com diversas pessoas ao mesmo tempo

O WhatsApp permite diversos tipos de conexão em grupo. Um deles são os grupos onde vários contatos conseguem se comunicar por mensagens em tempo real.

Além disso, é permitido fazer chamadas de vídeos entre vários contatos e enviar a mesma mensagem para uma lista de amigos por meio das transmissões.

você pode gostar também