Warner roubou tecnologia da varinha inteligente de ‘Harry Potter’? Empresa criadora diz que sim; entenda
Conflitos surgiram ao fim da parceria entre a Warner e a Kano no lançamento da varinha de 'Harry Potter'; entenda.
Não há um fã que assistiu à saga de filmes de “Harry Potter” e não queria uma varinha mágica da loja do senhor Olivaras. No ano de 2018, foram produzidos alguns exemplares pela Kano, empresa que ensina codificação para crianças, com parceria da Warner Bros.
Porém, ao fim da parceria, houve alguns conflitos entre ambas e a Kano acusa a Warner Bros. de roubo da tecnologia.
Continue lendo para saber mais.
O modelo de varinha da Warner Bros. tem características do projeto da Kano
Como resultado da parceria, foi criada uma varinha que podia ser usada através do aplicativo Wizarding World of Harry Potter. Assim, o usuário poderia controlar a varinha e interagir com alguns objetos. O produto custava em média 99 dólares e, de 2018 a 2021, foram vendidas mais 230 mil unidades.
Em 2019, a Kano apresentou e patenteou um projeto com a proposta de aumentar a interação da varinha para que os compradores pudessem ativar luzes e aplicativos.
A empresa de codificação para crianças Kano acusa a Warner de roubo de tecnologia. Isso porque, ao final da parceria, que teve início em 2018 e só finalizou em 2021, a Warner Bros. começou a fabricação do seu modelo de varinha, chamada Magic Caster Harry Potter.
As vendas da varinha na versão da Warner Bros. começaram em outubro de 2022 e o produto continha algumas das modificações sugeridas pela Kano em 2019. O usuário poderia controlar itens em uma casa automatizada. O valor da Magic Caster Harry Potter ficou estabelecido em £ 149 (R$ 950,00 reais).
Alex Klein, cofundador e CEO da Kano comentou sobre o fato: “Infelizmente, temos que ser francos sobre o que está acontecendo aqui. O que é um cenário bastante confuso para uma pequena empresa: ser realmente roubado por uma grande companhia”.
A Warner Bros. se pronunciou através de um porta-voz, o qual justificou que a varinha do estúdio não utiliza as informações confidenciais da Kano. E aí, o que você acha? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.