AirFryer: Fritadeira elétrica é realmente vantajosa? Descubra agora!
A AirFryer não precisa de óleo para cozinhar, mas pode não ser tão saudável assim.
Nem todo mundo possui o dom de cozinhar, aquela intuição na hora de preparar os pratos ou então o jeito certo de elaborar novas receitas. Apesar disso, houve uma facilitação com a chegada da AirFryer. No entanto, ela pode não ser tão boa quanto pensamos. Acompanhe a leitura e saiba as vantagens de usar a AirFryer.
O ‘boom’ da AirFryer
Uma cozinha não ter uma AirFryer nos dias de hoje é quase impossível. Não podemos negar que é um item altamente necessário e que economiza muito tempo. Além dessa vantagem, ainda podemos comer alimentos sem adicionar óleo no preparo.
Para comprovar a fama, o instituto Euromonitor International divulgou uma pesquisa afirmando que o Brasil já estava em segundo lugar no ranking mundial das vendas de AirFryer.
Cozinhar na AirFryer é mais saudável?
Jakub Radzikowski, designer de Educação Culinária do Imperial College de Londres, explicou para a BBC que, em comparação com a fritura por imersão, é, sim, mais saudável, já que usa menos gordura. No entanto, ainda é preciso ponderar o uso.
O que muitas pessoas não sabem é que o preparo de comidas na AirFryer não preserva o valor nutricional dos alimentos, mas não é apenas isso que faz a fritadeira elétrica sair de mocinha para a vilã da história.
AirFryer é prejudicial à saúde?
O que era pra ser a nossa salvação acabou gerando dúvidas, já que a AirFryer pode fazer com que uma substância nociva seja liberada.
Alimentos ricos em amido, como batata, mandioca e outras raízes, quando são superaquecidos no eletrodoméstico, podem produzir uma substância conhecida como acrilamida.
Tal substância é prejudicial para o organismo do ser humano. Com isso, em alguns casos, pode até desenvolver células cancerígenas. No entanto, isso pode ser evitado.
Apesar de uma grande vantagem ser o preparo em curto tempo, é possível programar a fritadeira para ser mais lenta para que não chegue às altas temperaturas, evitando assim o superaquecimento do alimento.