Uma bebida tecnológica? Empresa de celular começa a vender cerveja 'diferentona'
Você já imaginou uma empresa de celular lançando alguma bebida? Pois parece que isso aconteceu de verdade!
A Nothing, empresa de tecnologia fundada pelo ex-CEO da OnePlus, surpreendeu novamente seus admiradores com o lançamento da Nothing Beer, uma cerveja estilo lager anunciada em um dia muito suspeito — o 1º de abril — o que chamou a atenção do público.
Conhecido como o Dia da Mentira, o 1º de abril foi uma data estratégica para a empresa anunciar seu mais novo produto. Tanto que muitos acreditaram que a fabricante britânica de smartphones estava apenas aderindo à brincadeira, assim como várias outras empresas do setor costumam fazer para celebrar essa data de pegadinhas.
Brincadeira foi além do esperado
De acordo com a comunicação da empresa, a Nothing Beer representa uma oposição ao Dia da Mentira e já está disponível para compra na loja da cervejaria, parceira da marca no Reino Unido.
Para aqueles que apreciam, a Nothing Beer é uma cerveja do tipo lager não filtrada, produzida de forma independente pela Freetime Beer Co., uma pequena cervejaria localizada no sul do País de Gales.
Como o próprio nome sugere, a Nothing Beer possui um teor alcoólico de 5,1% (ou seja, bastante neutro e normal considerando cervejas comuns).
Imagem: Nothing/Reprodução
Esta cerveja apresenta uma cor clara, corpo seco e um acabamento refrescante. Em termos de sabor, há uma sutileza no perfil do malte, perfeitamente equilibrado com o lúpulo Kazbek. Os aromas cítricos frescos são complementados por um sutil toque amargo e picante no final.
A lata da cerveja também conta com algumas referências únicas da marca, incluindo a frase “Atenção: essa cerveja não tem gosto de ‘nada'”, uma alusão ao próprio nome da empresa, pois “Nothing” significa “nada” em inglês. Ou seja, é para chamar ao máximo a atenção do público.
A cervejaria explica que a ideia inusitada surgiu pouco antes da inauguração da primeira loja física da Nothing em Londres. Quando a empresa decidiu oferecer uma cerveja personalizada para os adultos durante o evento de abertura.
Segundo o anúncio, as pessoas gostaram tanto que a marca resolveu apostar na novidade. Porém, vale lembrar que se trata de uma edição limitada e, portanto, não estará sempre disponível.
Sobre a Nothing
Esta é a mesma empresa que chamou a atenção dos entusiastas de tecnologia com o lançamento dos modelos Nothing Phone (1) e Phone (2).
Para quem não sabe, esses aparelhos chamaram a atenção por seu design futurista, com vidro transparente na parte traseira e iluminação LED.
Essa estética distinta e minimalista é uma característica marcante dos produtos da marca e, agora, aparentemente, se estende também à sua cerveja.