Um modelo totalmente novo na Apple? Veja como os iPhones podem mudar

A intervenção da vez pode forçar a Apple a ter um conceito totalmente novo, muito diferente de como a marca se consolidou no mercado!

A Apple está sendo pressionada a mudar seu conceito, o que pode ser um marco na história, mas a rixa entre europeus e os modelos da famosa maçã não são de hoje.

O que acontece é que a intervenção da vez pode forçar a Apple a ter um conceito totalmente novo, muito diferente de como a marca já se consolidou no mercado por anos. Além disso, pode até causar um retrocesso em seus modelos de iPhone.

Quem acompanha a tour entre Apple e a União Europeia já sabe que não é a primeira vez que a última faz petição por mudanças na marca.

A mudança solicitada no momento é que os celulares venham com bateria removível, futuramente! O que nunca ocorreu nos modelos de iPhone desde a primeira linha, uma vez que era até um diferencial da marca. Acontece que uma nova lei da União Europeia causará grande mudança em todas as baterias, sejam estas industriais; eletrônicas; de carros; e de veículos elétricos.

Motivo para a mudança

E qual o objetivo com toda essa mudança? Torná-las ainda mais sustentáveis e duradouras!

A marca de iPhones, por nunca ter tido baterias removíveis, tornou-se até referência no mercado. Isso porque a maioria dos smartphones assumiu o formato de celular sem bateria removível.

Imagem: Reprodução

Por isso, parece que estamos prestes a presenciar uma mudança histórica. A marca mais famosa de celulares, queridinha das estrelas mundiais e referência de marketing e branding, fará a mudança em seus modelos de iPhone para repensar seu conceito e atender à exigência europeia.

A Apple sempre trouxe mudanças. Algumas nem sempre tão bem-vindas, como o caso da venda de aparelhos celulares sem os carregadores, o que gerou brigas na Justiça, inclusive.

Assim, determinações são impostas sempre que a Justiça entende a necessidade. Logo, as modificações devem acontecer.

Se a lei for aprovada pelo parlamento, entrará em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2024, dando às marcas um total de 12 a 24 meses para que se adaptem às mudanças solicitadas. A discussão começou em 2020, e nos próximos meses podemos ter uma confirmação se haverá a mudança nos aparelhos.

Enquanto isso, a Apple continua alimentando a ansiedade de seus fiéis usuários para os novos modelos de iOS.

você pode gostar também