Um guia para quem quer começar a jogar Resident Evil e não sabe por onde iniciar

Aqui temos opções que servem como ponto de partida

Nos últimos meses, a produtora de Resident Evil Village, a Capcom realizou uma campanha massiva sobre o game, o que acabou gerando, em muitos jogadores o interesse em conhecer a franquia que acaba de alcançar os 25 anos de criação.

Leia mais: 5 melhores jogos cooperativos para jogar com quem você mais gosta

A saga passou por um processo de reinvenção em 2017 com o Resident Evil 7 e depois chegou nos remakes de RE 2 e RE 3, que foram lançados em 2019 e 2020. Para dar seus primeiros passos nesse mundo incrível, quero compartilhar alguns pontos deste universo para você utilizar como ponto de partida. Alguns desses apontamentos levarão a conhecer a história com profundidade, outros contemplam apenas os aspectos que são jogáveis.

Opção 1: começar pelo começo

A primeira opção para um jogador iniciar uma saga já consolidada e a mais tradicional é conhecer desde seus primórdios. A trilogia original foi lançada no Playstation, onde muitas das partes de terror de sobrevivência foram lançadas. O passo natural é seguir com CODE: Veronica e depois pular para Residente Evil 4 e depois, seguir direto para Resident Evil 7. Os remakes de Residente Evil 2 e Residente Evil 3 não poderiam falta na lista. Portanto, para deixar a lista mais clara, segue a ordem:

Resident Evil 1 (1996)

Resident Evil 2 (1998)

Resident Evil 3: Nemesis (1999)

Resident Evil CÓDIGO: Veronica (2000)

Resident Evil Zero (2002)

Resident Evil 4 (2005)

Resident Evil 1 HD Remasterizado (2015)

Resident Evil 7 (2017)

Resident Evil 2 e 3 Remake (2019/2020)

Opção 2: Aos jogadores que querem compreender a história, porém com os atalhos dos remakes

A experiência de jogar Residente Evil com as jogabilidades de 1996, pela primeira vez, pode trazer muita frustração e poucas surpresas, ainda mais quando o jogador é um daqueles que aprecia estar sempre a atenado no audiovisual mais atual. Visto isso, é importante que o jogador considere como ponto de partida a trilogia original, porém, em suas versões remasterizadas e modernas.

O primeiro remake é uma adaptação 90% fiel, visto que adiciona alguns conteúdos para explorar a sistemática do jogo como alguns zumbis mais perigosos que outros, uma surpresa que ninguém esperava. As versões remasterizadas são releituras de Residente Evil e Residente Evil 3, que manteve grande parte de sua estrutura, porém, tomou algumas liberdades para fazer alterações no enredo e torná-lo mais real. E ainda, apostou em uma câmara de terceira pessoa mas acima do ombro, abandonando completamente aquela câmera fixa.

RE 1 HD Remasterizado (2015)

RE 0 HD Remasterizado (2016)

RE 2 e 3 Remake (2019/2020)

RE 4 (2005)

RE 7 (2017)

Opção 3: Para aqueles que querem matar zumbis, mas sem ter um ataque cardíaco:

A natureza do jogo é completamente survival horror, porém, a partir da chegada de Resident Evil 4 deixou de ser e se uniu com muitos elementos de ação visando dar outro tipo de dinâmica ao jogo.

Aqueles gamers mais puristas se sentiram traídos, apesar da produtora optar por outros formatos que geraram ódio de um grande número de jogadores e depois retornaram as suas raízes.

Segue uma lista de jogos da saga em que os gamers poderão matar muitos zumbis, dar muitos tiros e ainda assim não usar fraldas.

RE 4 (2005)

RE 5 (2009)

RE 6 (2012)

RE: Revelações (2012)

RE:Revelações 2 (2015)

Opção 4: O que você precisa para jogar RE Village

Portanto, se você quer saber tudo para decidir o que é justo e preciso para mergulhar completamente no que a nova parte da franquia oferece, ao jogar Residente Evil 7, você terá todas as informações necessárias para compreender muitas das questões que serão vistas na aldeia.
Ethan Winters invadiu como novo protagonista e trouxe poucos pontos de referência para compor o game, só fazer parte do cânone de Resident Evil, essas são algumas desculpas ideais para que se evite a intromissão em algum catálogo pronunciando jogos e ir direto para parte que importa.

você pode gostar também