5 melhores jogos cooperativos para jogar com quem você mais gosta

Não jogue mais sozinho, chame aqueles que você mais gosta pra te acompanhar nessas aventuras!

Nada como jogar com quem a gente gosta, não é mesmo? Poder rir, falar o que quiser, esbravejar quando necessário! Ah, isso é bom demais!!! E o melhor de tudo, rir e se divertir muito enquanto joga juntos.

Leia mais: 10 Jogos Free-to-play Que Chegarão Em 2022

Convidar aquela pessoa que você gosta para jogar com você é, com certeza, uma demonstração de afeto, de carinho, de que você se importa com ela, seja um crush, um amigo, a namorada, ter boas companhias tornam os jogos ainda melhores! E para isso, separamos uma lista com 05 jogos cooperativos!

Mansão de Luigi 3

Disponível em: Nintendo Switch.

O terceiro título da franquia Luigi’s Mansion permite que dois jogadores cacem fantasmas lado a lado. Isso porque Luigi’s Mansion 3 possui um novo personagem para jogar, Gooigi, uma cópia gelatinosa verde do protagonista que vem com habilidades únicas. Com os dois personagens juntos, os dois jogadores podem se aventurar juntos e formar estratégias para derrotar as ameaças sobrenaturais do hotel assombrado.

Porém, o personagem secundário só fica disponível para uso após uma hora ou mais de jogo, quando Luigi chega a um ponto na história em que ele obtém a sua cópia pegajosa. A dica que damos é: os jogadores  podem ir se revezando até chegarem nessa parte, com certeza, não vão se arrepender quando tiverem acesso à uma das melhores experiências cooperativas do Nintendo Switch.

Leva dois

Disponível em: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows.

O jogo It Takes Two  é tão bom que já ganhou o The Game Awards de Melhor Jogo. Sendo assim, pode ser a melhor experiência cooperativa já criada! Este jogo só funciona quando dois jogadores estão conectados simultaneamente. Ele foi feito exatamente para que seja jogado em conjunto.

Podendo se comunicar na vida real,  o jogo faz com que os players interajam e tentem encontrar meios de lutar contra chefes ferozes, além de jogar vários minijogos.  A história de It Takes Two é sobre um casal passando por um divórcio e redescobrindo o amor que tinham um pelo outro… bem curioso, não? Colocamos nesta lista, porque vale muito a pena!!!

Heave Ho

Disponível em: Microsoft Windows, Mac OS, Nintendo Switch.

Jogo para 2, 3 e até 4 pessoas! Bem tranquilo e também bem divertido! Cada jogador controla um personagem diferenciado, que tem um corpo em formato de bola com dois grandes braços longos. Os jogadores podem mover os braços para qualquer direção e agarrar com as mãos. A meta é cruzar os níveis e atingir objetivos, enquanto coletam moedas pelo caminho. Porém, a distância é bem longa, o que traz um pouco de dificuldade ao jogo, sem falar dos rivais que podem vir e atrapalhar a passagem.

Refúgio

Disponível em: PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 5.

Apaixonados, os namoradinhos Yu e Kay decidem fugir de seu planeta, onde todo casamento é arranjado, já que querem ficar juntos sem ter que ser obrigados a casar com alguém estranho pelo resto de suas vidas. O casal foge e se muda para um planeta misterioso, mas acabam tendo que lutar contra criaturas ameaçadoras.

Cada player pode assumir um dos personagens, cada um deles possui habilidades diferentes e os jogadores precisam se comunicar na vida real para coordenar os ataques contra os inimigos. Por conta da sua história, a gente indica esse jogo para aqueles que querem conquistar alguém ou que quer fazer as pazes com a namorada.

Vale do Stardew

Disponível em: Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One, Mac OS, Linux, Microsoft Windows, Nintendo Switch.

Para aqueles que curtem a agricultura, relaxar e plantar algumas coisinhas, temos aqui o Stardew Valley, que não é apenas um dos melhores simuladores de agricultura do mercado, mas também um que você pode jogar como uma cooperativa local. Duas pessoas podem dividir a tela no mesmo sistema e compartilhar o cultivo de sua fazenda virtual.

O simulador de fazenda Stardew Valley oferece a mecânica esperada de plantio, colheita e criação de animais, é bem realista tendo que considerar o clima e as estações quanto ao cultivo das plantações. Duas pessoas podem jogar Stardew Valley juntas e para sempre, porque a fazenda não tem um fim, ela se mantém de acordo com os seus cuidados, com o tanto de tempo que querem se dedicar ao game. É um jogo bem relaxante que não se vê a hora passando.

você pode gostar também