Twitter: plataforma proíbe links relacionados a outras redes sociais
O usuário que postar qualquer link de outras redes sociais poderá ser banido temporariamente do Twitter, correndo risco até de ser expulso da rede.
O Twitter é uma das maiores redes sociais da atualidade. Por meio dele, os usuários podem compartilhar pensamentos e memes e trocar e encontrar novas informações.
Entretanto, está surgindo uma série de novas regras dessa rede social, e o que era para ser uma rede social livre e com restrições somente no âmbito do “respeito ao próximo”, tornou-se um espaço de total restrição, principalmente no que diz respeito a outras redes sociais concorrentes.
Anúncio feito pelo suporte do Twitter
No último domingo (18), o perfil do suporte da plataforma anunciou, por meio de um comunicado oficial, que haverá a proibição do compartilhamento de links de outras redes sociais concorrentes, liberando apenas as promoções pagas das outras plataformas.
Essa atualização referente a novas regras ocorreu de forma silenciosa enquanto o mundo estava voltado para o final da Copa do Mundo no Catar.
Haja vista que tal medida proíbe o compartilhamento de outras redes, as consequências para quem fizer isso irão desde a exclusão do tweet até a suspensão da conta, podendo chegar até na expulsão do usuário da plataforma, se houver reincidência do caso.
Com isso, foi criada uma espécie de lista com as plataformas que serão proibidas de serem compartilhadas no Twitter, são elas: Instagram, Facebook, Mastodon, Post, Nostr, Tribel e Truth Social.
Ademais, além da proibição dos tweets com links direcionadores para as plataformas citadas, também está proibida a inserção de links de outras redes na bio dos perfis, bem como links direcionadores, tais como Linktree e o Lnk.Bio.
Ainda de acordo com o Twitter, os perfis automatizados que foram criados com o objetivo de promover outras redes sociais serão excluídos, bem como as contas de criadores de conteúdo que possuem o mesmo objetivo citado anteriormente.
Contudo, ainda será possível compartilhar as mesmas publicações de fotos, vídeos ou textos que estejam em outras plataformas.
O Twitter ainda publicou o seguinte comunicado em seu perfil:
“Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídia social. No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de determinadas plataformas de mídia social no Twitter.“
Contudo, o tweet foi apagado um dia depois e, logo em seguida, Elon Musk publicou o seguinte tweet em seu perfil:
“Daqui para frente, haverá uma votação para mudanças políticas importantes. Me desculpe. Não vai acontecer de novo.”