Twitter não paga aluguel de escritórios e leva processo da Property Trust

Além de não pagar o aluguel dos escritórios, a rede social se nega a pagar voos de jatos particulares.

O ano de 2023 acabou de começar e já está trazendo novos capítulos da novela sobre o dia a dia do Twitter com o bilionário Elon Musk, que agora comanda a empresa.

Porém, o problema não está ligado aos funcionários, mas sim ao fato de que não estão sendo pagos os aluguéis dos escritórios da empresa os quais estão em São Francisco há semanas.

A empresa da Califórnia Property Trust, dona do prédio, enviou uma notificação à rede social no dia 16 de dezembro informando a necessidade de quitar o aluguel pendente, cerca de US$ 136.250.

Segundo a proprietária da empresa, foi fornecido um prazo de até 5 dias úteis para que o aluguel fosse pago. Porém, a empresa Twitter não cumpriu com o pedido, e o processo judicial já foi feito contra a empresa no Tribunal Superior da Califórnia.

Antes de iniciar do processo, foi realizada uma reportagem do New York Times informando que o Twitter não estava em dia com os aluguéis de vários escritórios em muitas cidades, incluindo sua sede, que também fica em São Francisco.

Além dos aluguéis de escritório que se encontram em atraso, a rede social também está carregando um processo da Private Jet Services Group (PJS), empresa que fornece jatos particulares por quebra de contrato, alegando que o Twitter não quis pagar pelos voos executivos no mês de outubro de 2021.

A empresa PJS afirma que todos os voos que foram feitos pela executiva Leslie Berland, totalizando o valor US$ 197.725, ainda não foram pagos pelo Twitter.

Foto: Mais Retorno/Reprodução

De acordo com o jornal The New York Times, todos os pagamentos que estão com pendências fazem parte de uma medida que reduz os custos por Elon Musk, que revelou anteriormente que o Twitter estava passando por uma situação financeira muito preocupante.

Além disso, o empresário não descartou a hipótese de a rede social decretar sua falência por conta da situação financeira.

A rede social não contém mais uma equipe de comunicação desde que o empresário iniciou as mudanças na plataforma, criando o silêncio total sobre a situação na qual a empresa enfrenta.

você pode gostar também