Twitter iniciará uma batalha judicial contra Elon Musk

O fator predominante que o levou a desistir desta aquisição foi a questão dos bots e contas falsas dentro da própria plataforma

Ao que tudo indica, o bilionário Elon Musk desistiu de comprar a empresa do Twitter. A informação foi disponibilizada recentemente, inclusive, o acordo estava avaliado em cerda de US$ 44 bilhões.

Veja também: Aparelho celular desenvolvido por Elon Musk e Tesla? Entenda

De acordo com as informações presentes nos documentos enviados por Musk à SEC, órgão de negócios dos Estados Unidos, o fator predominante que o levou a desistir desta aquisição foi a questão dos bots e contas falsas dentro da própria plataforma.

Enquanto um relatório disponibilizado pelo Twitter afirma que menos de 5% dos usuários são contas falsas e bots, uma análise feita pela própria equipe de Musk afirmou que a porcentagem é muito maior.

Além disso, o bilionário também afirmou que não houve o cumprimento de determinados requisitos pela parte da rede social, fator que contribuiu para a finalização do contrato.

“O Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais. Por quase dois meses, Musk buscou os dados e informações necessários para ‘fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma do Twitter”, informa o documento enviado pelo bilionário.

Em resposta às atitudes de Musk, a rede social decidiu que irá começar uma batalha judicial intensa contra o bilionário e irá fazer de tudo para que ele cumpra o acordo estabelecido, ou realize o pagamento que consta no contrato em caso de cancelamento.

Uma das cláusulas presentes no acordo, realmente, garante que se uma das partes realizar a desistência, a mesma deverá efetuar o pagamento de uma multa no valor de US$ 1 bilhão.

Porém, segundo Musk, o Twitter também realizou a quebra de determinados pontos contratuais. Diante disso, a tendência é que ambos se encontrem novamente no tribunal.

você pode gostar também