Twitter: Elon Musk reativa conta do ex-presidente Donald Trump

O bilionário e atual dono do Twitter decidiu reativar a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Saiba mais sobre a questão.

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, teve sua conta oficial do Twitter reativada. Isso porque o atual proprietário da plataforma, Elon Musk, havia levantado uma enquete para saber se Donald Trump deveria ou não ser reintegrado à rede social.

A pergunta de Musk permaneceu passível de respostas dos usuários durante um dia inteiro. Durante essas 24 horas em que a enquete se manteve no ar, ela reuniu mais de 15 milhões de votos.

Os resultados finais da pesquisa realizada por Elon Musk consistiram em quase 52% de usuários votando “sim” ao retorno do ex-presidente à plataforma.

Após a pesquisa ter sido concluída e tirada do ar, o Musk disse em um tweet:

“O povo falou. Trump será reintegrado.”

Depois disso, o empresário ainda prosseguiu, acrescentando o ditado “Vox Populi, Vox Dei” que tem como significado “A voz do povo é a voz de Deus”. Frequentemente, Musk mantinha nítida a sua desaprovação a respeito da restrição realizada ao ex-presidente. Mesmo antes de o bilionário adquirir a plataforma, por 44 bilhões de dólares, ele já comentava sobre o banimento de Trump do Twitter.

“Não foi correto banir Donald Trump; acho que foi um erro”, disse ele em uma ocasião.

Para aqueles que não entenderam a razão pela qual o ex-presidente teve sua conta banida de forma permanente, isso dizia respeito a uma resposta da plataforma ao ataque contra o Capitólio, situação que foi motivada após a derrota do ex-presidente e foi posta em prática pelos apoiadores de Trump.

Além da incitação à violência que o ex-presidente mantinha como hábito diário, ele ainda fez inúmeros tweets que tinham como intuito pôr em xeque a integridade da votação norte-americana.

Os responsáveis pelo Twitter tinham consciência de que se tratava de um atentado à democracia e que isso, evidentemente, é proibido pela Constituição dos Estados Unidos.

O Twitter se pronunciou dizendo o seguinte na época do ocorrido:

“Após uma análise minuciosa dos tweets recentes de @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento à violência.”

Confira logo abaixo a enquete realizada pelo novo dono da plataforma:

você pode gostar também