‘Twitter’ Elon Musk informa que tweets poderão ser editados

A novidade foi levantada pelo bilionário sobre as possíveis mudanças que ele realizaria na rede

O Twitter já havia anunciado que estava trabalhando na ferramenta de edição de tweets, antes mesmo de Elon Musk decidir adquirir a plataforma.

Leia mais: Após algumas dificuldades, Elon Musk fechou a compra do Twitter

Já está sendo criado pelos desenvolvedores um código no qual já se pode obter um teste através de Jane Manchun Wong, a maior especialista de aplicativos.

Assim como o Facebook, ao editar o tweet, aparecerá marcado com um aviso ao lado da data com a sinalização de ‘‘editado’’. Ao clicar nesta opção, aparecerá um histórico de edições.

Os ‘tweets’ que forem editados possuirão um ID próprio, comenta Wong. Assim que forem aparecendo os posts antigos no feed dos usuários, a plataforma irá avisar que tem uma nova versão de ‘tweet’, assim já mostrando o link para o atual.

O recurso apresentado ainda contém alguns erros. Conforme foi dito por Wong, durante a fase de teste é possível que seja criado um ‘tweet’ completamente novo com conteúdos diferentes.

O método ainda está sendo desenvolvido e ao editar, por exemplo, um tweet com mídia, os vídeos serão transformados em imagens e a mídia será reenviada com o novo ID.

A data de lançamento ainda não foi revelada, mas já foi dito que a novidade estará disponível primeiro para os assinantes do Twitter Blue.

você pode gostar também