‘Turma da Mônica’ se transforma em filme de terror em novo live-action

Foram muitos os anúncios na CCXP22 para o futuro da 'Turma da Mônica' e seus personagens, mas um em especial deixou todos bem empolgados; venha conferir.

As produções infantis estão cada vez mais inovando e adentrando em um gênero não muito explorado pelo público infantil: terror e suspense. Cada vez mais, tem feito parte das animações criadas originalmente para crianças.

Algumas produções que aderiram ao novo formato são “Bambi” e o grande sucesso “Ursinho Pooh”, que, na mais nova adaptação, se tornou um serial killer.

Mas há outra produção muito famosa que planeja lançar um filme explorando também o gênero, estamos falando da Turma da Mônica.

Turma da Mônica se transforma em filme de terror em nova produção

A ideia é que o filme explore a fase adolescente dos personagens, misturando um pouco de mistério, suspense e terror para dar um novo ar à franquia infantil.

Não é de hoje que os responsáveis pelas produções especiais de a “Turma da Mônica” tem investido em live-actions para os personagens.  Dessa vez, não foi só a novidade de uma adaptação estilo terror anunciada, e sim uma sequência de novidades com respeito ao futuro dessa turminha sapeca.

Os anúncios de Mauricio de Sousa aconteceram durante o painel da MSP na CCXP22. E foi o editor Sidney Gusman que fez o anúncio revelando as novas produções.

Ele informou que o protagonista do live-action estilo terror e suspense será o personagem Xaveco, muitas vezes cotado pelas pessoas como esquecível ou mesmo sem valor para o enredo, pois fazia poucas participações.

Para a plateia, Gusman usou uma expressão em tom de brincadeira, mostrando que reconhece como todos encaram o personagem, ele disse:

“Os humilhados serão exaltados.” — Sidney Gusman

Também foi anunciado que o filme com o toque de terror será o da “Turma da Mônica Jovem“:

“A ‘Turma da Mônica Jovem’ tem conflitos mais adultos, então dá para ser um pouco mais sério. É um filme de suspense, que flerta com o terror.” — Marcos Saraiva

Outros lançamentos

A animação do Astronauta, anunciada pela primeira vez em 2018 em parceria com a HBO Max, finalmente estará entre nós. O filme é direcionado para um público mais adulto, embora seja em animação.

Teremos a adaptação em live-action de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, também em conjunto com a HBO Max, e manterá seu público original infantil.

Chico Bento, o caipira mais querido do grupo, também terá sua estreia em live-action. Marcos Saraiva se mostrou bem seletor para o ator que dará vida ao personagem, pois o que faz de Chico Bento tão amado é seu sotaque encantador, e a adaptação em live-action irá prezar muito por manter essa característica bem fiel.

Com tantas novidades, os quadrinhos também não ficaram de fora, e foram feitos anúncios relacionados à sequência de histórias e personagens que terão foco, bem como os temas que serão abordados.

Pelo que vimos, não faltam novidades no universo da “Turma da Mônica”. E você o que achou de todos eles?

você pode gostar também