Tudo esta conectado no filme da Disney “Encantado”

Engana-se quem pensa que tudo o que acontece em “Encantado” é aleatório, pois acredite, desde o envio de uma piscadela disfarçada até o aniversário de Mirabel, a protagonista, são cuidadosamente escolhidas a fim de homenagear.

Segundo a declaração do diretor Jared Bush, o aniversário de Mirabel é 6 de março, logo esse dia também se encaixa perfeitamente no dia do nascimento de Gabriel García Márquez, um dos ilustres escritores literários colombianos, conhecido internacionalmente. Entretanto, você pode imaginar o que isso tem haver com os acontecimentos do filme? Nós respondemos isso a você.

Leia mais: Encanto: Isabela teria um interesse amoroso, mas cena foi deletada do filme 

Gabriel García Márquez é considerado pai do realismo mágico, isso está presente em todo canto do filme. O realismo mágico leva os elementos do dia a dia a serem cheios de magia.

Se analisarmos bem, os personagens convivem com uma realidade assim, embora seja aparentemente normal. “Cem Anos de Solidão”, escrita por ele, teve sua intensa influência em “Encanto”.

O livro aborda os “Buendías”, clã que habitou em Macondo. A história começa com o casamento de José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que montam uma família. Instalados em uma clareira no meio da selva, onde eram cercados pela natureza. Até que um certo momento, seus três filhos nascem: José Arcadio, Aureliano e Amaranta.
Quando você inicia o processo de investigação, sempre há coisas que eu nunca pensei que fariam parte do filme e que acontecem ao longo do caminho. Neste caso, isso aconteceu conosco com realismo mágico. É um estilo de escrita tão importante em Colômbia que permeia tudo. E ir lá e ouvir sobre isso nos ajudou a formar a ideia de que tinha que haver magia neste filme. Mas tinha que ser magia que veio da emoção, não era uma coisa de feiticeiro, ou feitiços, era deve vir com as emoções“, diz Clark Spencer em entrevista.

Para Gabriel García Márquez a Colombia serviu de inspiração, não somente para ele, mas aos criadores do filme. Segundo Jared Bush e Byron Howard, eles preferiam lugares em grandes cidades como Bogotá ou Cartagena, mas sua verdadeira musa era Salento, uma cidade do Valle de Cocora.

O início de uma franquia

Após o enorme sucesso de “Encanto”, não é errado querer ou esperar uma franquia, não é mesmo? Existem muitas opções para levar a história à frente. Para Lin-Manuel Miranda, compositor, a continuação da saga é apenas uma questão de tempo.

Acho que há uma vontade de explorar ainda mais a família Madrigal, tendo em vista a quantidade de personagens e dons que existem, e também por causa de onde deixamos a história, com uma versão mais completa de cada um deles”, garante Miranda.

você pode gostar também