Previram o futuro? 7 filmes cujos enredos ocorreram na vida real
Será coincidência ou realmente foi um aviso? Confira os filmes que foram capazes de prever alguns acontecimentos.
Sabemos que, no mundo da ficção, tudo pode acontecer. Diante disso, existem alguns enredos de filmes que apresentam detalhes criativos e podem parecer até previsões do futuro. E, depois de um tempo, se tornam verdadeiras.
Dessa forma, trouxemos uma lista com 7 filmes que foram capazes de prever o futuro. Confira!
7. ‘O Exterminador do Futuro’
O filme, que foi lançado em 1984, apresentava drones aéreos não tripulados. Hoje em dia, drones são usados por exércitos de todo o mundo.
6. ‘Contágio’ (2011)
O thriller epidemiológico de Steven Soderbergh apresenta um surto ligado a um morcego infectado. O fato começa na China antes de matar pessoas ao redor do mundo com sintomas parecidos com os da gripe. Soa familiar?
5. ‘RoboCop’
Ainda não temos Robocops andando pelas ruas, porém o filme acertou a previsão sobre o uso de tecnologia de reconhecimento facial, as próteses de robôs e também o declínio industrial da cidade de Detroit.
4. ‘De Volta para o Futuro’
Neste filme de ficção científica, são revelados dispositivos como drones para fotografar informações, além do uso de reconhecimento de impressões digitais e realidade aumentada. Se lembrou de algo?
3. ‘O Dia Depois de Amanhã’
Neste longa, o aquecimento global faz com que as correntes oceânicas aumentem, criando sinistras tempestades. Mas não precisamos mais acreditar na ficção para nos mostrar sobre todas as ameaças que as mudanças climáticas e também o aquecimento global representam para o planeta e para nós, não é mesmo?
2. ‘Inimigo do Estado’
Para quem não sabe, o filme fez uma previsão de algo parecido com a polêmica causada pela descoberta de que a NSA estava espionando a população. Em 1998, muitas pessoas achavam que isso nunca iria acontecer.
1. ‘Epidemia’
O filme tem como objetivo mostrar um vírus fictício parecido com o Ebola que se espalha além em diversos países e passa a ameaçar os Estados Unidos.
O enredo questiona até que ponto as agências militares e civis podem ir para conseguir evitar a disseminação de uma doença mortal e contagiosa.