Top 5 Teorias insanas de filmes que fazem sentido

Nesse Top 5, vamos falar sobre algo que todo mundo já sabe: fãs de cinema adoram uma grande reviravolta na história, e talvez seja por isso que a internet inventou tantas teorias bizarras de fãs sobre nossos filmes favoritos.

Algumas teorias são até interessantes, outras são apenas insanas. Mas também há momentos em que uma teoria é tão invrível e detalhada que você quase se pergunta se é isso que os cineastas pretendiam desde o início.

5 – ELEIÇÃO (1999) É UMA SEQUÊNCIA SECRETA DE CURTINDO A VIDA ADOIDADO

top 5

O filme é estrelado por Matthew Broderick no papel de um amargo professor de segundo grau tentando impedir uma estudante ambiciosa, Tracy Flick, de ser eleita presidente do corpo estudantil.

A teoria diz que o personagem de Broderick em Eleição é Ferris, que cresceu e se tornou tudo o que odiava. Seu vigor juvenil deu lugar ao ressentimento, insegurança e arrependimento.

Talvez seja exatamente por isso que ele vai tão longe para derrubar Tracy Flick, porque em algum nível, a ambição dela o lembra do jovem que ele costumava ser.

Obviamente que o personagem de Broderick não se chama Ferris, mas vamos presumir que ele mudou seu nome em algum lugar ao longo do tempo, talvez como uma forma de se distanciar de sua juventude agitada.

De qualquer forma, os dois filmes funcionam surpreendentemente bem juntos, e essa teoria tem muitos fãs ao ponto do diretor Jason Reitman ( Juno ) em 2010, fazer uma exibição dos dois filmes juntos para um público, de acordo com o IndieWire , reiterando sua opinião de que Eleição é uma “sequência não oficial”.

4 – TITANIC: JACK DAWSON É UM VIAJANTE DO TEMPO

Em quarto lugar do nosso Top 5, veremos como Jack Dawson, o galã americano interpretado por Leonard DiCaprio, é na verdade um viajante do futuro que voltou ao ano de 1912 em uma missão suicida desesperada.

Seu objetivo? Dependendo a quem você perguntar, ele está lá para proteger Rose ou para garantir que o Titanic afunde, evitando assim que a linha do tempo seja alterada.

Faz até um pouco de sentido considerando que viagem no tempo é um tema recorrente nos filmes de James Cameron.

Quais argumentos sustentam essa teoria? Vamos lá: O corte de cabelo e a mochila de Jack são de épocas erradas. Em seguida, ele promete levar Rose à montanha-russa do cais de Santa Monica… Porém, essa montanha-russa não será construída antes de 1916, de acordo com a WestlandTraveler.

Opa. Ele também afirma ter ido pescar no lago artificial Wissota, o que seria muito difícil de fazer, já que ele não existia até 1917, de acordo com o Chicago Tribune .

LEIA TAMBÉM:
Top 5 duplas famosas que não se suportam na vida real

3 – HOMEM DE FERRO 2: PETER PARKER É O GAROTINHO COM A MÁSCARA DO HOMEM DE FERRO

Existe uma teoria popular na Internet de que não apenas Peter estava lá, mas nós o vimos. No clímax do Homem de Ferro 2, a Expo é atacada por armaduras-robôs programadas para matar. De repente, este corajoso garoto usando uma máscara do Homem de Ferro confronta um dos robôs antes de ser resgatado pelo verdadeiro Homem de Ferro, que lhe diz: “Bom trabalho, garoto.” 

Então, foi o Peter? Esse encontro ajudou a inspirá-lo a se tornar um super-herói um dia?

Os filmes nunca fizeram uma referência direta a esse momento, mas essa teoria está a apenas alguns centímetros de ser confirmada como canônica. Em uma entrevista ao Huffington Post, o ator do Homem-Aranha Tom Holland não apenas concordou com a teoria, mas afirmou que ele “literalmente teve uma conversa com Kevin Feige apenas 20 minutos atrás”, onde o produtor da Marvel também confirmou a teoria .

2 – JAMES BOND: A TEORIA DO CODINOME

Muitos afirmam que essa do nosso Top 5 provavelmente começou quando George Lazenby quebrou a quarta parede, dizendo ao público: “Isso nunca aconteceu com o outro cara”.

No entanto, geralmente se acredita que todo 007 passa por uma lavagem cerebral para acreditar que eles são “James Bond”, apagando sua antiga identidade. O diretor de Die Another Day, Lee Tamahori, deu seu apoio à teoria, afirmando em uma entrevista ao About.com que: “Minha ideia era basicamente que houve vários Bonds. É apenas um prefixo e um codinome. James Bond não é o nome do cara. “

O problema dessa teoria? Problemas de continuidade, particularmente relacionados à esposa morta de Bond. Pra piorar, ainda temos Skyfall , o primeiro filme a mergulhar nas origens de Bond. No entanto, o  escritor DF Lovett argumenta  que Skyfall realmente prova a hipótese do codinome, particularmente se você acredita que todos os Bonds passam por uma lavagem cerebral e recebem uma história falsa.

Lovett chega a sugerir que o vilão de Skyfall, Raoul Silva, é na verdade um ex-James Bond, e é por isso que ele quer se vingar da agência que o abandonou.

Para fechar esse Top 5 com chave de ouro…

1 – KEVIN MCALLISTER CRESCE E SE TORNA O JIGSAW

Sim, Kevin McAllister não quer apenas defender sua casa… ele quer que os ladões “joguem o jogo”. Guardamos essa para finalizar esse Top 5.

O conceito central dessa teoria é que a propensão de Jigsaw para armadilhas mortais elaboradas começou quando ele era um menino chamado Kevin McAllister, projetando o mesmo tipo de armadilhas elaboradas para evitar que os ladrões roubassem a casa de sua família.

A teoria fala inclusive do fato curioso das armadilhas de Kevin e das armadilhas que mais tarde são usadas por Jigsaw, são sempre acionadas pelas vítimas. Há até uma máscara de palhaço em uma cena, um pouco assustador de “prenúncio”.

Para quem quiser mais argumentos: A personalidade de Kevin se alinha com o futuro Jigsaw surpreendentemente bem. Assim como o vilão de Saw, Kevin é obcecado pelo uso de vídeos gravados.

Kevin também tem uma fascinação doentia por seu vizinho assassino em série (que no fim, não era) e exibe tendências visivelmente sádicas em seu desejo de punir os invasores domésticos de várias maneiras dolorosas.

As invenções de Esqueceram de Mim, podem ter sido usadas para rir, mas como apontado pelo Dr. Ryan St. Clair em uma entrevista para a The Week , uma versão real dessas armadilhas teria causado sérios danos físicos para os ladrões.

Assustador você não acha?

você pode gostar também