TOP 5 melhores filmes sobre O PREDADOR

O novo filme repercutiu muito, apesar de não ter estreia nas grandes telas de cinema. Conheça outros sucessos da franquia!

Nesta última sexta-feira (5), a comprida franquia de filmes de ficção científica/ação, “Predador”, estreou mais um título: “O Predador: A Caçada”. A produção está disponível na plataforma de streaming Star+ e faz parte do acervo da Fox. Com a estreia de mais um sucesso, resolvemos ranquear os 5 melhores filmes da franquia.

Leia mais: “O Predador: A Caçada” ultrapassou os limites; entenda!

01 | O Predador (1987)


Apesar do recente lançamento ter acumulado muitos elogios, O Predador de 1987 ainda é mais respeitável e merece a primeira colocação deste ranking. O original, que completa 35 anos, possui uma grande carta na manga que supera e dá emoção a qualquer filme da franquia: o elemento surpresa.

Essa emoção, que leva o espectador para rumos inesperados, se perde aos poucos nas próximas produções lançadas. Simplesmente um clássico na sua melhor forma de entretenimento, ele mescla com maestria os gêneros de terror, ação e ficção científica.

02 | O Predador: A Caçada (2022)


Não podendo estar em outro lugar senão o segundo, o recente título lançado é realmente muito bom, inclusive, faz jus aos elogios dos críticos e dos fãs da franquia. Um dos grandes pontos fortes do filme é o valor nostálgico, viajando 300 anos ao passado com uma estética atual e diferente da abordagem dos outros filmes.

O minimalismo é uma jogada eficaz e inteligente para conquistar novos públicos sem perder os espectadores fiéis da franquia.

03 | Predador 2 – A Caçada Continua (1990)

Ocupando a terceira posição, apesar de não ser tão bom quando “Predadores” (2010) a continuação ainda carrega a nostalgia e o carinho do original.

O ponto forte deste filme foi a possibilidade de expandir a mitologia da criatura espacial, com um desfecho que atiçou a curiosidade dos fãs, através da dica de que eles estão caçando em nosso planeta há bastante tempo. Além de mostrar o interior da nave, outros Predadores.

04 | Predadores (2010)


Apesar de passar totalmente em branco devido a outros lançamentos de sucesso na época, a produção de 2010 conquista o quarto lugar por ser um terceiro filme solo do caçador de safari especial.

Com um elenco ótimo, incluindo Alice Braga e Adrien Brody, dá um show de atuação. A narrativa se passa no planeta dos alienígenas com cara de crustáceo, onde participam de um jogo mortal, os melhores e mais eficientes assassinos e guerreiros da Terra.

05 | O Predador (2018)


O quinto e último lugar foi uma escolha difícil, “Alien vs. Predador” (2004) quase deixou a produção de 2018 de fora. Mas “O Predador” (2018) superou o título anterior por ser o mais aceito pelo público geral.

A narrativa apresenta um novo predador e o longa possui muita perseguição com elementos de humor bem pontuados.

você pode gostar também