Mais um Top 5! Os famosos canais Discovery Channel e History Channel na teoria deveriam ser canais sobre descobertas correto? Porém, o que atualmente acontece é que conforme o tempo passa descobrimos novos escândalos envolvendo o elenco e a equipe dos programas dos canais. Confira.
Os canais Discovery Channel e History Channel são de empresas que já estão acostumadas com polêmicas. Pode ser enganando o público ou algo muito pior.
Os canais tem “reality” shows mas conta com muita coisa armada pelos bastidores. Embora essas notícias geralmente levem ao cancelamento de um programa, é impossível não se perguntar por que o Discovery Channel ou o History insistem nessa linha de administração de seus shows.
Nesse Top 5 você vai conferir os 5 maiores escândalos da história do Discovery Channel e do History Channel.
5 – A injusta demissão de Bear Grylls
Nenhum ambiente por mais perigoso que seja pode segurar ou parar Bear Grylls. E ele topa tudo: até bebeu sua própria urina para sobreviver. Porém, o canal americano resolveu encerrar seu vínculo depois que o especialista em sobrevivência britânico se negou a participar de dois novos projetos além de “À prova de tudo”.
Em vez de deixá-lo ficar apenas com o programa que o deixou famoso por todo mundo, eles decidiram demiti-lo por indisciplina numa total falta de consideração com Grylls.
“À prova de tudo” ficou no ar por seis temporadas graças às aventuras nas quais Bear Grylls era exposto com o objetivo de mostrar técnicas de sobrevivência em um ambiente hostil. O que temos agora são infinitos reprises e reedições de programas já exibidos.
4 – Uma equipe de “Largados e Pelados” teria ajudado concorrente
Outro popular programa que envolve sobrevivência da Discovery, “Largados e Pelados”, foi recebido com muita controvérsia quando alguns participantes abriram o bico e alegaram que o reality show era tão verdadeiro assim.
Como funciona: toda semana, um homem e uma mulher são colocados no deserto por 21 dias e forçados a descobrir como sobreviver no ambiente hostil e com poucos recursos. Se a produção ajuda os competidores, isso anula o objetivo do show.
Numa denúncia feita pelo “Daily Mail”, o programa supostamente alimentou um concorrente do sexo feminino com pão, arroz e comida para bebês, quando ela ficou doente. para ela não ter que ser retirada do “reality”
A participante também recebeu um suporte especial para evitar uma possível desidratação. Obviamente, e concordamos com isso, a participante precisava de ajuda porque sua vida estava em risco.
Porém, o programa foi completamente desonesto não avisar o público que houve uma ajuda por conta da circunstância o que gerou milhares de reclamações dos fãs.
3 – “Caçadores de Relíquias” não caçam nada
“Caçadores de Relíquias” – do History – mostra as aventuras dos amigos de infância Mike Wolfe e Frank Fritz, que viajam pelos Estados Unidos garimpando e buscando artefatos raros e tesouros nacionais valiosos.
De uma base fixa, Danielle a gerente os orienta e manda as instruções de para onde ir e o que vão encontrar. É claro, o que eles descobrem é real, mas algumas coisas não são reveladas.
A farsa aqui é que os produtores recebem bem antes vários objetos de colecionadores e decidem previamente quais os itens são os melhores. Só então Fritz e Wolfe os examinam no programa.
LEIA TAMBÉM:
Top 5 duplas famosas que não se suportam na vida real
Top 5 Papéis que fizeram mal aos atores na vida real
Top 5 Atores que arruinaram suas carreiras em segundos
Foi decepcionante ver “Trato Feito” nesse Top 5
2 – “Trato Feito” é praticamente todo combinado
Vamos ao número 4 desse Top 5. “Trato Feito” e “Caçadores de Relíquias” estão na mesma emissora – History Channel – então faz sentido que os dois programas sigam um protocolo semelhante.
Antes de entrar na famosa loja de penhores, o cliente já foi pré-selecionado pela produção. Nada é por acaso. Quando os compradores atendem os clientes ELES SABEM TUDO sobre o item porque já pesquisaram antes. Eles chamam o especialista apenas para dar mais conteúdo ao programa e avaliar o item financeiramente.
Além disso, os itens que aparecem já foram examinados e limpos. Não é qualquer item que entra na loja para o “Trato Feito”.
A frase de efeito usada por Rick Harrison onde ele diz “…nunca se sabe o que vai entrar por aquela porta.” é falsa. Eles sabem sim.
1 – O documentário falso que enganou milhões
Pra finalizar esse Top 5, no ano de 2013, o Discovery Channel recebeu milhares de críticas severas no que se refere a clareza do conteúdo ao exibir um documentário falso para lançar a Shark Week.
O canal mostrou um especial de duas horas, chamado “Megalodon: The Monster Shark Lives”,e só avisou que era algo fictício no final do programa.
Nesse caso o problema é que a espécie de tubarão Megalodon realmente existiu. No entanto, a criatura marinha gigante foi extinta há 2 milhões de anos. Incríveis 4,8 milhões de usuários acompanharam o programa e o especial foi a transmissão de maior audiência nos 26 anos de história da Shark Week.
As milhares de reclamações foram proporcionais e o canal se desculpou pelo ocorrido.