Top 10 Filmes que foram ADAPTADOS de quadrinhos

Nesse Top 10 veremos que boas histórias em quadrinhos podem render – na maioria das vezes – ótimos e lucrativos filmes.

Sabemos que as adaptações nem sempre dão certo, mas na maioria das vezes os fãs vibram ao verem seus personagens favoritos ganharem vida na pele de grandes atores e atrizes. Temos exemplos como Wolverine, onde o ator Hugh Jackman parece ter nascido para o papel do mutante canadense.

Nessa lista Top 10, temos grandes e premiados sucessos aclamados pela crítica e amado pelos fãs de quadrinhos e dos cinemas. Confira.

10 – 300

No épico filme do diretor Zack Snyder, vemos a história dos 300 guerreiros espartanos que desafiaram o poderoso exército do Rei Xerxes, na lendária Batalha das Termópilas. O filme foi baseado na obra Os 300 de Esparta, de Frank Miller e Lynn Varley. O filme se destaca pelas incríveis cenas de luta.

top 10

9 – Aquaman

Nessa ótima adaptação, vemos a origem e apresentação do personagem Aquaman – ainda fora da Liga da Justiça – no Universo DC. Um ótimo filme de ação que respeitou a história do personagem e conta com um ótimo elenco. O ator Jason Momoa foi criticado no início, mas deu conta do recado no papel de Arthur Curry/Aquaman.

8 – O Máskara

Um dos heróis mais loucos de todos os tempos, criado por Mike Richardson teve sua personalidade alterada para tornar o filme de 1994 mais agradável ao público infantil e adulto. Nas histórias em quadrinhos o personagem era um pouco cruel e vingativo, já no filme as ótimas mudanças o tornaram um herói brincalhão lembrado até hoje. O filme é marcado pelos incríveis efeitos especiais, a maioria pioneiro na época.

7 – X-MEN

Muitos acreditam que o primeiro filme dos X-MEN, na virada do milênio, foi uma das forças que reviveu o gênero super-heróis nos cinemas. Apesar de não fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (ainda), os mutantes tiveram em mais de duas décadas, vários filmes que lotaram os cinemas e fascinaram os fãs.

6 – Watchmen

Um filme que agradou muitos fãs pela fidelidade que os personagens foram adaptados ao mesmo tempo desagradou fãs que reclamaram de mudanças importantes. É baseado em uma das HQs mais premiadas de todos os tempos, de Alan Moore e Dave Gibbons. Anos se passaram e a pergunta continua: “Quem vigia os vigilantes?”.

5 – Os Vingadores

Na metade do nosso Top 10 entram os heróis mais poderosos da Marvel que precisaram se unir pela primeira vez em Os Vingadores de 2012. Ali foi plantada a semente de todo um arco de filmes que culminaria com o sucesso de 2019, VINGADORES: FIM DO JOGO.

Nosso Top 10 agora vai até o espaço…

4 – MIB – Homens de Preto

As aventuras de dois agentes de uma agência secreta do governo com a missão de proteger a Terra da escória do universo! Essa é a proposta de MIB. Sucesso absoluto, ganhou mais duas continuações bem interessantes, mas sem o brilho do primeiro filme.

3 – V de Vingança

Lançado em 2006, o filme é uma ótima adaptação da HQ V for Vendetta, escrita por Alan Moore e David Lloyd. Pra variar, Moore não gostou do resultado final, já que muitos temas anarquistas foram retirados do filme. Mesmo assim, o filme foi sucesso de público e críticas.

top 10

2 – Scott Pilgrim Contra o Mundo

Numa mistura incrível de filme com cenas inspiradas em video-games retrô, Michael Cera deu vida ao herói Scott Pilgrim. Ele tem a difícil missão de enfrentar os 7 ex-namorados da bela Ramona Flowers na HQ escrita por Bryan Lee O’Malley. Muito fiel aos quadrinhos, a obra foi muito bem recebida pelos fãs.

1 – Liga da Justiça versão Zack Snyder

Para encerrar esse Top 10, temos o filme Liga da Justiça, versão do diretor Zack Snyder. O filme possui quatro horas de duração, mas conta uma ótima história. Só a chance de vermos Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Ciborgue juntos, já vale a pipoca!

O vilão, Darkseid, é osso duro de roer e os heróis terão que se esforçar e trabalhar juntos para salvar a terra e consequentemente o universo.

No filme, Bruce Wayne se sente inspirado pelo ato altruísta do Superman e convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos antes que seja tarde demais…

LEIA TAMBÉM:
Top 5 Piores celebridades para se trabalhar
Top 5 Escândalos que o Discovery e o History Channel esconderam
Top 15 personagens mais ricos da Ficção
Top 5 Personagens MORTOS por causa do comportamento dos atores

Deixe nos comentários abaixo sua sugestão para o próximo Top 10!

você pode gostar também