Tinder anuncia mudança RADICAL a fim de melhorar a segurança e a privacidade

Os usuários não poderão mais tirar prints nem colocar links externos em seus perfis.

A tecnologia está tão avançada que até mesmo os relacionamentos estão sendo iniciados virtualmente. As pessoas se encontram em sites e aplicativos para conversar e desenvolver novas amizades ou relacionamentos. O método é muito popular, e algumas empresas já dominam o mercado de encontros virtuais.

O Tinder é um aplicativo de encontros e rede social com foco em relações amorosas. A plataforma já existe há mais de 10 anos e atinge um enorme público, com exceção dos menores de 18 anos.

O app prioriza, acima de tudo, a segurança dos envolvidos, por isso, anunciou o bloqueio de uma função amplamente usada e que poderia expor informações pessoais dos usuários.

Tinder bloqueia funções de ‘printscreen’ e inclusão de links externos

Tinder anuncia bloqueio de funções de captura de tela
Foto: dennizn/Shutterstock

Por conta de perfis que utilizavam a plataforma para alavancar o engajamento e o número de seguidores em outras redes sociais, o Tinder decidiu restringir suas diretrizes e remover os links externos ou os nomes em outros aplicativos que eram colocados na biografia dos usuários.

Havia até mesmo pessoas que utilizavam a rede de encontros para vender produtos e serviços e fazer propagandas. Por isso, o posicionamento da marca foi o de reafirmar o objetivo geral da plataforma, que não é promover algum perfil ou link nem oferecer produtos.

Além disso, a marca passou a proibir que as pessoas tirem print das conversas privadas e compartilhem em algum local para fins diversos.

Sem mais prints

O objetivo da empresa com o bloqueio da função de captura de tela é manter a privacidade dos usuários e a segurança das informações. Mas não se sabe ainda se a função realmente será bloqueada ou se o Tinder pretende usar outros métodos para o impedimento do compartilhamento de fotos das conversas.

Essas mudanças influenciam na experiência de quem utiliza a mídia, por isso é reforçada a ideia de que os próprios usuários denunciem qualquer perfil que descumprir as novas regras e diretrizes.

você pode gostar também