Tim Burton não dirigiu Homem-Aranha por preferir a DC; entenda

Quem disse isso, foi o roteirista David Koepp, em entrevista. Confira a matéria!

O diretor de Homem-Aranha, de Tobey Maguire, poderia ter sido Tim Burton, porém, o diretor perdeu a chance devido “ser um cara que gosta mais da DC“. Quem disse isso, foi o famoso roteirista David Koepp, em entrevista.

Leia mais: Terence Davies escreveu um roteiro aclamado pela crítica

“Eu me lembro de Amy [Pascal, produtora] me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho”, comentou Tim.

A produtora Amy Pascal disse, ainda, que “a maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os prédios”.

O ex-chefe do Universo Cinematográfico da Marvel, Avi Avrad, brincou: “Alguns deles estavam realmente animados, e nos diziam que deveríamos dar dinheiro a eles e deixar que eles fizessem o que queriam”.

O diretor do filme acabou ficando com Sam Raimi, conhecido pelo seu trabalho em Evil Dead. E os protagonistas foram interpretados por Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

O longa alcançou um faturamento de US$ 825 milhões de bilheteria e recebeu duas sequências, sendo uma trilogia que influenciou no contexto de filmes de super-heróis.

você pode gostar também