Terence Davies escreveu um roteiro aclamado pela crítica

A partir do dia 3 de junho, o longa irá estrear nos cinemas mundiais!

Ainda que o roteirista Terence Davies não seja um profissional mundialmente famoso, ele trabalhou em obras aclamadas pelo público nas últimas décadas, como The House of Mirth, The Deep Blue Sea, Sunset Song e, mais recentemente, Uma Paixão Silenciosa.

Leia mais: Roteiro que Tom Holland escreveu para James Bond surpreendeu a Sony

Atualmente, ele trabalhou em Benediction, o longa que contou a vida de Siegfried Sassoon, um dos maiores poetas da Primeira Guerra Mundial, que trouxe inspiração aos seus leitores devido à sua habilidade de pôr no papel os sentimentos que carregava em seu âmago, entre eles, a dor de ser obrigado a esconder a sua homossexualidade.

O filme é protagonizado pelos atores Jack Lowden e Peter Capaldi como as versões jovens e velhas do poeta, respectivamente. Quando o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2021, foi aclamado pelo público.

A sinopse do filme traz ‘‘um homem complexo que sobreviveu aos horrores da luta na Primeira Guerra Mundial” e mais tarde “decorado por sua bravura no campo de batalha” e assim que o poeta ficou famoso se tornou “um crítico da continuação da guerra pelo governo”. Sassoon acabou se tornando uma pessoa pública, uma voz de liderança, que levava até a grande massa as dificuldades de uma guerra. Ainda que tenha casos com homens, foi necessário que o poeta travasse uma batalha contra si mesmo para “aceitar sua homossexualidade”.

Ainda que os longas passados sobre Davies tratem do tema LGBTQIA+, Benediction foi aclamado por ser um filme único, que mostrou ao público a sensibilidade e inteligência do poeta ao pintar uma história bonita e trágica.

O trailer traz a grandeza do personagem e o seu anseio pela batalha que trava internamente, diariamente, por isso, não é difícil entender os motivos que levaram o filme a ser elogiado tanto.

O filme estreia nos cinemas brasileiros a partir de 3 de junho.

você pode gostar também