TikTok faz o lançamento de seus próprios avatares 3D

Segundo a rede social, esta é mais uma opção para que as pessoas mostrem suas identidades na hora de realizar a produção de conteúdo

Recentemente, a plataforma do TikTok anunciou que deverá permitir que os seus usuários criem os próprios avatares para vídeos mais longos da plataforma. A ação foi batizada com “TikTok Avatars”, a ferramenta deverá permitir que os personagens em 3D sejam criados com base em seus usuários.

Leia mais: Beyoncé anuncia parceria com TikTok; saiba mais

O TikTok Avatars lembra o antigo BuddyPoke, da rede social Orkut, além dos Bitmoji do Snapchat e os avatares 3D do Instagram. O avatar deverá ser criado na seção de efeitos do aplicativo, onde é possível editar, alterar e personalizar de acordo com suas preferências.

Imagem: Divulgação TikTok

Avatares funcionarão como um filtro

Após estarem prontos para o uso, basta que o usuário grave um vídeo e o avatar gesticula igual ao usuário. Segundo o TikTok, o ponto principal dos avatares é a representatividade, por isso, serão disponibilizadas inúmeras opções de tons de pele, cores e texturas para cabelos.

“A construção de características e experiências inclusivas continua sendo prioridade da empresa”, disse o TikTok.

Para fazer o desenvolvimento da ferramenta, a plataforma diz ter ouvido a comunidade de criadores para ter um feedback melhor. De acordo com a empresa, o processo tem sido utilizado para desenvolver todas as novas ferramentas lançadas pela empresa.

Os avatares poderão ser muito mais do que um filtro bonitinho para os vídeos do TikTok, poderão ser um indício de que a ByteDance, que é a controladora da rede social de vídeos curtos, esteja observando o Metaverso.

você pode gostar também