Tik Tok recua investimento bilionário na Europa e Estados Unidos

O recurso foi apelidado de Tik Tok Shop e está disponível para diversos países como Malásia, Tailândia e Vietnã

A plataforma chinesa Tik Tok recuou seu investimento em ferramentas de vendas por e-commerce dentro do aplicativo. A empresa mantinha planos de comercializar produtos por meio de lives de influencers e criadores de conteúdo.

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Com objetivo de expandir a ferramenta de vendas, o Tik Tok investiu em um experimento teste no Reino Unido, mas após resultados frustrados, o app de vídeos decidiu desistir da expansão do projeto.

A incursão bilionária para a Europa e Estados Unidos foi desmotivada pois apesar de significativa fomentação, obteve pouca adesão entre os usuários.

Esta forma de vendas ao vivo é, sem dúvida, uma tendência atrativa, outras plataformas como o Youtube e o Instagram estão correndo na frente com projetos parecidos onde recebem o repasse de comissões em cima de vendas efetuadas dentro dos Apps.

De qualquer forma, a situação é mais complicada para o Tik Tok, mesmo com subsídio e incentivo para os influenciadores, o mercado de vendas ao vivo ainda é muito pequeno na Europa e em grande parte do Ocidente.

A empreitada frustrada do Tik Tok não foi o único problema para a empresa essa semana. Segundo o jornal internacional inglês Financial Times, um grupo de funcionários de um escritório da empresa pediu demissão em massa. Os motivos foram modelos agressivos e desumanos de trabalho.

Após a repercussão do ocorrido, Joshua Ma, executivo sênior da ByteDance que administrava o TikTok Shop na Europa, foi substituído.

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