‘The Rise of the Dragon’: obra de George R. R. Martin é boicotada
Comentário feito pelos coautores da obra, Linda Antonsson e Elio M. García Jr., é de teor racista e fãs passam a rejeitá-la. Saiba mais!
Recentemente, o novo livro de George R. R. Martin, “The Rise of the Dragon” (em tradução livre, “A Ascensão do Dragão”) tem sido boicotado pelos fãs da franquia. A razão para isso tudo estar acontecendo diz respeito a um comentário realizado pelos coautores, isto é, Linda Antonsson e Elio M. García Jr., os quais haviam lançado críticas referentes à escolha dos atores negros durante a série de “Game of Thrones” e “House of the Dragon”.
Entre os anos de 2012 e 2022, houve a publicação de um post no blog pessoal de Antonsson, por meio do qual ela manifestou sua insatisfação com o fato de que Xaro Xhoan Daxos e Corlys Velaryon estariam sendo interpretados por Nonso Anozie e Steve Toussaint, respectivamente, mesmo que na obra original eles fossem descritos como brancos (via Variety).
Confira logo abaixo um trecho do comentário feito:
“Não existem valirianos negros [nos livros] e não deveriam existir nenhum nas séries.”
Há um tempo, Antonsson havia celebrado a escolha de Ed Skrein, ator caucasiano, para dar vida ao personagem de Daario Naharis que, de acordo com os burburinhos, a HBO estava em busca de atores que pertencessem a outras etnias.
Além disso, a autora também demonstrou insatisfação com o fato de os fãs terem colocado suas falas fora do contexto e alegou que a “diversidade não deveria ser priorizada sobre a história”. Segundo a visão dela, essa modificação nos personagens “levanta todos os tipos de questões lógicas”.
“Se George tivesse de fato feito os valirianos negros ao invés de brancos […] e este novo programa fizesse os Velaryon em outra etnia, teríamos o mesmo problema com ele”, afirmou Antonsson.
Ela também disse ainda que Martin, em nenhum momento, “sugeriu que parássemos de compartilhar nossas opiniões”. Além disso, é válido relembrar que George R. R. Martin possui um envolvimento um tanto significativo com a série “A Casa do Dragão”, da HBO, ocupando o título de produtor-executivo e corroterista de alguns episódios.
A obra “The Rise of the Dragon” é assinada por Martin, Elio M. García Jr e Linda Antonsson (“O Mundo de Gelo e Fogo”) e está prevista para chegar às lojas a partir do mês de outubro nos Estados Unidos e no Reino Unido.
“A Casa do Dragão” tem sua história situada 200 anos antes dos acontecimentos da série original “Game of Thrones”. Ela tem como inspiração os eventos registrados no livro de George R. R. Martin, intitulado “Fogo & Sangue”.
A produção tem como showrunners da primeira temporada Ryan Condal (“Colony”) e Miguel Sapochnik (“Thrones”), que há pouco deixou a produção.
“A Casa do Dragão” é exibida aos domingos na HBO e no streaming HBO Max.