‘The Last of Us’: o verdadeiro significado das girafas vistas no 9º episódio
Você já assistiu ao episódio 9 de 'The Last of Us'? Estamos aqui para te explicar qual é o significado do grupo de girafas que aparece na trama.
“The Last of Us” é a produção adaptada de um jogo mais bem sucedida nas telinhas ao redor do mundo. Isso porque o Joel e a Ellie da TV seguem à risca os papéis dos personagens no game.
Existem pessoas que dizem encontrar algumas falhas entre a adaptação e o jogo, mas estes comentários estão basicamente perdidos em meio aos vários elogios que foram atribuídos durante todos os episódios lançados.
No entanto, uma cena que chamou bastante atenção do público é aquela em que Joel e Ellie encontram um grupo de girafas durante sua caminhada para encontrar os vagalumes, cena idêntica ao jogo.
A cena foi muito especial para Joel porque foi a primeira vez que ele viu Ellie rindo depois de tudo que tinha acontecido. Essa também foi a primeira risada da garota depois de ter passado por todo transtorno na comunidade de canibais.
Foi nesse momento que Joel percebeu o quanto a garotinha é importante para ele, e não um fardo ou peso que ele precisa andar carregando por aí. Isso tocou o lado emocional do homem e o reconectou com seu lado humano.
Como muitos momentos da série, esse foi um dos que passaram uma bela mensagem, e a dúvida de muitos que conheceram o jogo por meio da série é: o que as girafas significaram nesse episódio?
Qual o verdadeiro significado da cena das girafas?
Joel tinha acabado de fazer uma escolha encarada por muitos como severa, já que ele preferiu salvar Ellie do que salvar o mundo do vírus mortal.
Mesmo que as cenas depois da decisão de Joel tenham explicado porque o personagem escolheu fazer isso, as coisas ainda ficaram meio conflitantes.
O encontro com as girafas no episódio 9 deixou claro, no entanto, que o mundo ainda pode ser muito belo, mesmo diante das situações sombrias que se encontram após a ocupação do vírus no globo.
Ou seja, o mundo desolado que podemos acompanhar de perto em “The Last of Us” ainda pode oferecer momentos mágicos, como o de Ellie se deparando com um animal tão encantador como uma girafa, e poder ver não só uma, mas várias delas vivas e bem.
Esse momento na série marcou uma das cenas mais lindas que o telespectador pode presenciar, visto que a trilha sonora tornou o momento ainda mais especial.
A série se encaminha para o desfecho da missão em que Ellie e Joel estão concentrados, e agora a cena das girafas revigorou os dois a continuarem focados, além de restabelecer a boa relação que os dois conseguiram construir à sua maneira até o momento.
Assim, o episódio mostra que não se trata apenas de girafas, mas sim da beleza que a natureza pode transmitir, principalmente em um mundo tão mórbido e sombrio como o de “The Last of Us“.