'The Crown': espectadores estão revoltados com escolha relacionada à princesa Diana
Nova temporada de 'The Crown' já está disponível na Netflix, mas decisão curiosa da produção chama a atenção para conflito envolvendo a princesa Diana.
O mundo inteiro parou para acompanhar a série ‘The Crown‘, que acompanha a história da coroa britânica desde a coroação da Rainha Elizabeth, ou Betinha, para a galera das redes sociais.
Recentemente, a primeira parte da 6ª temporada da série chegou à Netflix, para a felicidade do público.
Ela também gerou controvérsias ao fazer uma escolha peculiar envolvendo a Princesa Diana, comprometendo assim o impacto da série em sua última temporada.
À medida que a representação contínua da família real britânica se desenrola, torna-se cada vez mais suscetível a críticas a cada novo capítulo.
Conforme a cronologia de ‘The Crown’ se aproxima da memória recente da maioria dos espectadores, torna-se ainda mais evidente a necessidade de abordar certos temas com sensibilidade.
Por isso, a decisão parece ter abalado o público que fala sobre a história da Família Real.
Versão de ‘The Crown’ da Princesa Diana – Foto: Terra/Reprodução
A decisão que pode ter detonado ‘The Crown’
A questão é que essa 6ª temporada mantém a presença da Princesa Diana mesmo após sua morte, abordando o trágico acidente com uma contenção graciosa, afinal, todo mundo sabe o que aconteceu.
As cenas evitam mostrar imagens explícitas da colisão, focando no caos provocado pelos paparazzi e na angustiante chamada de emergência.
A temporada toma uma decisão peculiar ao permitir que Diana reapareça para outros personagens por meio de aparições, reforçando claramente que ela é um fantasma.
Em uma cena, Diana surge ao lado de Charles no jato real, expressando seu amor por ele e sugerindo que, provavelmente, será mais fácil para todos com ela fora do caminho.
Outra cena reforça essa interpretação, pois Diana aparece para a Rainha Elizabeth, comunicando exatamente o que ela precisa ouvir, sem a frieza que definia seu relacionamento em vida.
O criador de ‘The Crown’, Peter Morgan, diz que esses encontros significam que Diana ainda vive nas memórias daqueles que ficaram.
A decisão de fazer Diana reaparecer após sua morte, embora audaciosa, acaba prejudicando a série, pois ‘The Crown’ falha em refletir a brutalidade de sua partida.
Isso cria uma lacuna entre a experiência dos personagens e a do espectador, que a vê repetidamente, o que parece injustificado para uma série geralmente naturalista.
Muitos acreditam, inclusive, que não era necessário fazer isso, até porque a morte da Princesa Diana é cercada de teorias e mistérios, além de ela ter uma extensa preferência dos britânicos.
Então, em teoria, a Princesa jamais foi esquecida. No entanto, a maneira como retrataram a personagem como um fantasma prejudica toda a dinâmica da história na série.