Família real: os 6 termos mais buscados sobre a realeza britânica

Como as pessoas andam por aí 'dando um Google' na vida da família real, separamos uma lista com as 6 principais buscas.

A família real nunca está longe dos holofotes, seja por fofocas, polêmicas ou notícias de pesar, como o recente falecimento da Rainha Elizabeth II. Desta vez, essa temática novamente está em evidência entre os assuntos mais comentados do momento e o que tem dado o que falar é o livro do príncipe Harry e a série documental que ele e sua esposa lançaram em conjunto com a Netflix.

O livro de Harry foi lançado na última terça-feira, dia 10 de janeiro, e o título é “Spare”. A obra se refere à posição que ele ocupa na linhagem de sucessão, embora o significado da palavra em português seja algo como “poupar”. Os últimos acontecimentos só deixaram as pessoas mais curiosas sobre alguns detalhes a respeito da família real.

Desde o falecimento da Rainha Elizabeth, as pessoas não param de falar sobre a árvore genealógica, quem vai suceder o trono, Kate Middleton e a fortuna acumulada. Por isso, aqui destacamos alguns dos temas que se encontram no top de buscas; confira-os a seguir.

6. Príncipe Harry

O príncipe é irmão mais novo do príncipe William, ambos filhos da eterna princesa de Gales, Lady Di, com Rei Charles III, que assumiu o lugar de Elisabeth após sua morte. Casado com Meghan Markle, ex-atriz da série de sucesso “The Suits”, Harry já participou da Guerra do Afeganistão e cumpriu outras designações militares;

Em junho de 2020, renunciou a ser tratado como sua alteza real e agora só mantém seu título de duque de Sussex, assim como sua esposa, duquesa de Sussex. Juntos têm dois filhos, uma menina e um menino. Atualmente o casal mora na Califórnia e o duque de Sussex é o quinto na linha de sucessão ao trono.

Além disso, eles têm demonstrado forte interesse em assuntos sociais e não demonstram querer voltar a se associar com afinco à família real novamente.

Imagem: CNN Brasil/Reprodução

5. Linha de sucessão ou árvore genealógica

É de interesse de quase todos saber quem é o quê depois da morte da rainha, então as pessoas têm pesquisado muito sobre o assunto. A posição da família real para ocupar o trono no futuro é organizada conforme o nascimento de cada um.

Depois do atual Rei Charles III, temos o príncipe de Gales William, logo em seguida seu filho Príncipe George, seus irmãos princesa Charlote e príncipe Louis. Após filhos do príncipe de Gales, temos seu irmão príncipe Harry e seus filhos Archie e Lillibit Diana.

Imagem: UOL/Reprodução

4. Princesa Diana

São muitos os que desejam entender a conturbada passagem de Lady Di pela família real, tudo se deu após seu casamento com o atual Rei Charles III em julho de 1981. Depois de 15 anos de casados, os dois se divorciaram, em 1996. Durante o casamento, eles tiveram doi filhos, príncipe Harry e príncipe William.

Diana é conhecida mundialmente como a princesa dos pobres, por demonstrar forte interesse em ajudar as causas sociais, como o de mudar o conceito das pessoas a respeito da AIDS. Diana também quebrava protocolos reais para demonstrar afeto aos seus filhos. Ela morreu em 1997, em Paris, França.

Imagem: Correio Braziliense

3. Série ‘The Crown’

A série da Netflix começou em 2016 e permanece até hoje, a produção aborda vários acontecimentos da família Real, desde conflitos, traições, segredos até momentos históricos.

Imagem: Universo Estendido/Reprodução

2. Kate Middleton (Princesa de Gales)

Todos querem saber se a atual Princesa de Gales gosta ou não da duquesa de Sussex Meghan Markle. Por isso, surge, a cada minuto, um boato diferente a respeito da relação entre as duas, ao mesmo tempo que muitos afirmam que o problema não é a princesa de Gales, outros afirmam que é.

Enquanto vários rumores circulam a respeito do comportamento familiar da princesa e do príncipe de Gales, algo que os comentaristas nunca deixaram de falar é sobre a forte influência de Kate Middleton no mundo da moda e sua delicadeza ao agir com seu marido e seus filhos.

Imagem: O Globo/Reprodução

1. Rainha Elizabeth II

Entre os termos mais buscados ainda encontramos as perguntas a respeito da morte da Rainha Elizabeth e quem ficará em seu lugar, como resposta temos seu filho Charles III, casado com Camilla conhecida como duquesa da Cornualha.

A Rainha Elizabeth reinou por 70 anos, e morreu aos 96 anos. Ela viu muita coisa acontecer e é conhecida por ser uma rainha séria, com respeito aos assuntos reais, e, ao mesmo tempo, era uma avó afetuosa com os netos e familiares próximos. Pela mídia, era sempre muito aclamada com seus inúmeros conjuntos coloridos e alegres.

A fortuna acumulada do reinado é de 370 milhões de libras (425 milhões de dólares).

Imagem: Folha PE/Reprodução

Todas essas buscas podem aumentar, já que o recente lançamento do livro de Harry tem muito para ser comentado.

você pode gostar também