TERROR: veja o que o filme não conta sobre a história da boneca Annabelle

A boneca Annabelle encantou os fãs de horror ao aparecer no filme 'Invocação do Mal', tornando-se um símbolo da franquia. Mas você sabia que ela tem uma história macabra por trás na vida real?

Você já se perguntou o que está por trás dos sustos e arrepios causados por uma das bonecas mais famosas do cinema de terror? A história real da Annabelle vai muito além das cenas de horror que conquistaram as telonas.

Os fatos por trás do filme

A verdadeira história da boneca Annabelle é tão fascinante quanto a representação nos longas de terror, embora bastante diferente. Criada em 1968, Annabelle é uma boneca de pano Raggedy Ann, longe do visual sinistro visto nas telonas.

A boneca foi um presente de aniversário para Donna, uma estudante de enfermagem, dada por sua mãe.

Donna e sua colega de quarto, Angie, logo começaram a perceber comportamentos estranhos em Annabelle, como mudanças de posição e mensagens misteriosas aparecendo pela casa.

As coisas escalaram para um patamar mais assustador, quando um amigo das garotas, Lou, alegou ter sido atacado pelo brinquedo.

Preocupadas, Donna e Angie procuraram a ajuda de uma médium, que afirmou que a boneca estava possuída pelo espírito de Annabelle Higgins, uma menina que teria morrido jovem naquela propriedade. Donna e Angie, inicialmente, permitiram que o espírito habitasse o brinquedo.

A situação, no entanto, se tornou mais grave, levando-as a buscarem ajuda dos famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Verdadeira boneca Annabelle, exposta no museu dos Warrens – Imagem: Twitter/Reprodução

Os Warrens concluíram que a boneca estava possuída por uma “presença desumana”, e não pelo espírito da jovem Annabelle.

Eles realizaram um exorcismo no apartamento e levaram a boneca para seu museu, o Museu Oculto dos Warrens, em Monroe, Connecticut, onde ela permanece trancada até hoje.

A história de Annabelle inspirou a cena de abertura do filme ‘Invocação do Mal’ (2013) e seus spin-offs, incluindo ‘Annabelle’ (2014), ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’ (2017) e ‘Annabelle 3: De Volta para Casa’ (2019).

A verdadeira Annabelle, no entanto, é muito menos intimidadora do que sua contraparte no cinema, embora sua história ainda seja cercada de mistério e medo.

você pode gostar também