Táxi voador poderá chegar ao Brasil em breve; fique por dentro!

Semelhante a um táxi, a nova geração do eVTOL acabará com o congestionamento do trânsito causado pelos carros tradicionais. Saiba mais!

Ao que tudo indica, em pouco tempo os céus do Brasil irão receber um novo táxi voador elétrico. Criado pela Wisk Aero, a nova geração do eVTOL foi desenvolvida para sobrevoar ambientes urbanos e, de acordo com o pronunciamento do CEO da companhia, logo, logo ele chegará à cidade de São Paulo.

A nova criação atuará como um tipo de táxi voador. Isso mesmo! Essa geração que está chegando é a da primeira aeronave feita para quatro passageiros, tendo até mesmo um local reservado para inserir malas dos passageiros. O novo táxi voador é um veículo elétrico que possui a capacidade de decolar e de pousar de forma vertical, semelhantemente a um drone ou a um helicóptero.

O equipamento desenvolvido pela Wisk Aero terá capacidade de atingir uma altura máxima de 762 metros até 1,21 km, tendo como velocidade 200 km/h e um alcance de 144 km. Além disso, o mais vantajoso do novo táxi é que, para realizar o seu carregamento, são necessários apenas 15 minutos. E embora trabalhe sozinho, ele foi projetado para estar sempre sob supervisão de um piloto ao longo dos voos.

A empresa responsável por sua fabricação já garantiu que a nova geração de eVTOL é segura e que a chance de ocorrer algum problema em seu veículo é de uma em um bilhão. Mas quanto custa para andar no táxi voador?  Conforme o que anunciado pela empresa, serão cobrados do cliente US$ 3, o equivalente a R$ 16 reais, a cada 1,6 km percorridos. Certamente, esse é um valor bem acessível para aqueles que desejam experimentar o novo táxi.

A empresa estima conseguir ter em média 5 mil eVTOLs nos ares até 2035. Além disso, o CEO da companhia comentou, em uma entrevista feita pelo site CNet, queeles esperam alcançar um número superior a 300 milhões de passageiros em voos rápidos.

Por que a Wisk criou o táxi voador?

Não é de hoje que há um grande congestionamento no trânsito, tanto no de São Paulo como no de outras metrópoles ao redor do Brasil, existindo claramente outras regiões no mundo que também enfrentam esse mesmo problema. Pensando nisso, o CEO da Wisk, chamado Gary Gysin, comentou que seu foco é tentar solucionar esse problema. Confira:

“O problema que estamos tentando solucionar é o supercongestionamento de cidades como Los Angeles, Nova York, Londres, Mumbai e São Paulo. Se você está preso em um carro por uma hora e meia ou duas horas, você pode ter de 30 km a 60 km para percorrer, mas sem fazer ideia de como vai chegar até o seu destino.”

Até o momento, a nova geração de eVTOL está esperando receber um certificado de aprovação da FAA (Federal Aviation Administration – ou, em tradução livre, Administração Federal de Aviação).

você pode gostar também