‘Star Wars’: maior segredo do Templo Jedi nunca foi descoberto

O Templo Jedi, considerado mais importante foi encontrado em Coruscant, e a relação entre os Jedi sofreram mudanças.

Durante a época das prequelas, os Jedi tinham se firmado no templo em Coruscant. Porém, por algum motivo, a franquia de “Star Wars” nunca revelou seu segredo.

Aos poucos, a saga mostra a história da Ordem Jedi. O personagem Luke Skywalker encontrou o primeiro Templo Jedi no mundo remoto de Ahch-To. Dessa forma, ficou em evidência que os jedi se expandiram; porém, muito distante do Núcleo Galáctico.

Os primeiros jedi utilizaram a Força para desbravar a galáxia, depositando nela toda a sua confiança para auxiliá-los nos mundos que podem conter a chance de vida.

O Templo Jedi de Coruscant foi criado sobre um santuário Sith, existente há muitos anos. Um vínculo poderoso que os Jedi aguardavam que fosse ponderado por sua luz.

Imagem: Screen Rant/Reprodução

A edição #20, de Charles Soule e Marco Castiello, mostra o que os Jedi utilizaram em outros momentos. Na edição, podemos observar Luke conseguindo realizar o desbloqueio de uma gravação de holocron de Mestre Yoda.

Além disso, o mentor de Luke o auxilia sobre as vergências existentes da Força.

“Existem locais onde a Força está mais bem focada”, observa Yoda, “mas esses lugares podem ser perigosos. Vergentes, eles são chamados, e não devem ser explorados sem treinamento e preparação adequados”.

Ainda, “Star Wars #20” se aventura pelo Mar Vivo de Gazian, mostrando que quem não é resistente à Força pode nadar nas águas para poder ganhar visões do passado e do futuro.

‘A Batalha de Jedha’

O audiolivro escrito por George Mann, “A Batalha de Jedha”, apresentou a vergência da Força situada em Jedha, um templo muito espelhado de kyber.

Para quem não sabe, vergência é o que define a capacidade de as lentes esféricas aceitarem ou não a luz. Um Jedi meditaria na presença desses espelhos, recebendo visões da Força.

Um fato curioso é que as explicações apresentadas em “A Batalha de Jedha” são uma memória de visões parecidas e experimentadas por Darth Vader durante meditação em sua fortaleza localizada em Mustafar.

Podemos dizer que talvez existam outras vergências para usar dessa maneira. Talvez sejam aquelas que os jedi não sabiam que existiam. Porém, vale ressaltar também que a vergência da Força do Templo Jedi não é muito vista.

Além disso, não há informações de que ela fosse usada dessa forma.

você pode gostar também