Star Wars | Teoria diz que Baby Yoda e Mestre Yoda são o mesmo personagem

Embora os criadores de The Mandalorian insistam que a Criança não é Yoda, uma teoria afirma que ele poderia ser, baseado no Mundo entre Mundos de Star Wars.


No ano passado, The Mandalorian apresentou ao público a Criança, um bebê de 50 anos que é da mesma espécie do Mestre Jedi Yoda.

Como a espécie de Yoda nunca teve o nome revelado, e o próprio bebê (The Child ou A Criança) ainda não foi nomeado, os fãs começaram a se referir a ele como “Baby Yoda”.

Os criadores da série não aceitaram o apelido porque sugere que o bebê é um Yoda infantil, o que eles insistem que não é o caso.

Independentemente do que digam, uma teoria, postada pelo usuário do Reddit PucaFilms, sugere que Baby Yoda é o mesmo Yoda que os fãs conhecem e amam.

De acordo com a teoria, O Mandaloriano poderia terminar com Din Djarin e Baby Yoda (The Child) indo para o Mundo Entre Mundos, um reino que existe fora do tempo e do espaço.

De lá, eles viajariam para o passado, onde Din Djarin poderia devolver o bebê para seu povo, os Jedi.

Após completar sua missão, Din poderia se tornar um dos primeiros Mandalorianos, ou ele poderia mais tarde estabelecer a paz entre os Jedi e os Mandalorianos.

Isso explicaria por que os dois estiveram ausentes durante os eventos da trilogia Star Wars mais recente .

star wars

Essa teoria funcionaria em Star Wars?

Embora a teoria não seja impossível, não parece provável que se torne um cânone. The Mandalorian fez sucesso como série sem ligação direta com os filmes Star Wars.

Ter o bebê se revelando como Yoda iria amarrá-lo mais diretamente aos filmes. Enquanto os fãs esperam que o enredo geral cresça nas temporadas subsequentes, a série é bastante fundamentada em comparação com outras partes do universo Star Wars. Um enredo de viagem no tempo pode ser muito exagerado para Mandalorian .

Além disso, Din Djarin só soube da existência dos Jedi no final da 1ª temporada. Depois de ouvir que os Mandalorianos lutaram contra eles no passado , ele não está animado com a possibilidade de entregar o bebê a inimigos em potencial.

História à parte, apresentar a viagem no tempo pode ser confuso para qualquer franquia. Isso abre muitas possibilidades, mas se as regras não forem firmemente estabelecidas e seguidas, também pode levar a buracos na trama, paradoxos e confusão.

star wars

Essa teoria está longe de ser perfeita, mas é uma reviravolta na história tão estranha que seria muito divertido vê-la se desenrolar. Seria interessante ver o que Din faria em outra era e como ele poderia interagir com Mandalorianos e Jedi do passado.

Se a criança for Yoda, isso daria aos fãs algumas dicas sobre um personagem que intrigou o público por décadas. Ao mesmo tempo, isso cobriria apenas um período de tempo relativamente curto na vida de Yoda, permitindo que grandes partes do passado do Mestre Jedi permanecessem um mistério.

Criado por Jon Favreau, o Mandalorian é estrelado por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Taika Waititi e Emily Swallow. A primeira temporada já está disponível na Disney +, com a segunda temporada estreando em 30 de outubro.

você pode gostar também