‘Spy x Family’: dubladora Clara Rocha falece aos 37 anos; Entenda

Recentemente, o universo dos dubladores recebeu uma notícia um tanto quanto triste, pois a dubladora Clara Rocha, de 37 anos, veio a falecer.

Muitas vezes, reconhecemos as pessoas pela sua voz ou, então, a partir dela podemos perceber o estado em que a pessoa se encontra apenas pelo tom de voz, pela maneira que fala e se expressa. Esse é o trabalho de um dublador, isto é, o de dar vida aos personagens através de sua voz.

Muitos dubladores ficam conhecidos por dublarem determinado personagem durante muitos anos ou então por dublar vários personagens em um mesmo período. Acontece até mesmo de o público não reconhecer os dubladores na rua ou seus rostos, mas, com certeza, a voz é algo que as pessoas não costumam esquecer, ainda mais sendo ouvida tantas vezes.

Porém, recentemente, o universo dos dubladores recebeu uma notícia um tanto quanto triste, pois a dubladora Clara Rocha, de 37 anos, veio a falecer. A causa da sua morte não foi revelada e Clara veio a óbito na última segunda-feira (26/9).

Além de dubladora, Clara também era atriz, professora e fonoaudióloga. No mundo da dublagem, ela ficou conhecida por seus trabalhos em animes como “Spy x Family” e “Claymore”. Também como dubladora, ela fez parte de outras grandes produções, como: “Os Cavaleiros do Zodíaco”, “Alma de Ouro”, “My Hero Academia” e “JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders”.

A informação de sua morte veio a ser confirmada pelo Dubrasil, estúdio de gravações de dublagem em São Paulo, nas redes sociais. O estúdio postou um tweet lamentando a morte da dubladora e agradecendo pelos anos de colaboração e elogiando a profissional que Clara era.

Além disso, Clara também dava aulas de dublagem no estúdio Dubrasil. Ela nasceu em São Paulo e tornou-se mestre em Artes Cênicas pela UNICAMP. Durante a sua trajetória profissional, ela trabalhou com diversas dublagens, filmes, séries e animações.

Entre alguns de seus trabalhos de destaque está a personagem Galatea, da série originária dos quadrinhos em mangá “Claymore”. Um de seus últimos trabalhos foi ter dublado Sylvia Sherwood, principal contato do protagonista Twilight no anime de “Spy x Family”.

De 2013 a 2018, Clara fez parte de um grupo de teatro, Os Barulhentos, que chegou a ganhar o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor espetáculo teatral adulto em 2015, fazendo parte do elenco da peça “Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar”.

Obviamente, essa é uma notícia muito triste, principalmente para os fãs de todas as produções a que Clara emprestou sua voz para dar vida aos personagens. Com certeza, através de seu talento, Clara Rocha marcou a vida de várias pessoas durante a sua caminhada.

você pode gostar também