10 personagens femininas que se destacam em animes e mangás

Essas personagens femininas são interessantes, fortes e inteligentes.

O mundo do mangá e do anime está cheio de personagens femininas interessantes, fortes e inteligentes. Na maioria das obras, as mulheres são relegadas a segundo plano ou têm uma forte dependência masculina, mas muitas delas são realmente inspiradoras e dignas de admiração.

Leia mais: One Piece | Netflix anuncia elenco do live-Action em vídeo

É comum ver um personagem masculino como o grande herói ou o gênio brilhante de um filme ou série, mas algumas garotas se recusam a ficar em segundo plano.

No entanto, para esta lista, o critério de inclusão não é apenas ser forte ou inteligente, também levamos em consideração ter estabilidade mental e emocional, um alto senso de moralidade e a menor quantidade possível de traumas associadas ao sexo masculino.

Sim, algumas dessas personagens foram extremamente sexualizadas, mas isso não as impede de serem mulheres independentes, capazes e simplesmente fortes.

Muitas ficaram de fora, eu sei, mencione-as nos comentários para gente saber qual você mais gosta!

Nausicaä (Nausicaä do Vale do Vento)

Hayao Miyazaki caracteriza-se por criar personagens femininas fortes, muito humanas e dotadas de grande sensibilidade. Nausicaä é uma dessas garotas de Miyazaki, que é verdadeiramente digna de respeito e admiração. Amante da natureza e de todos os seres vivos, Nausicaä é uma princesa que, desde jovem, deve lidar com a responsabilidade de governar e proteger os outros. Ela é um verdadeiro exemplo de mulher empoderada.

Izumi Curtis (Full Metal Alchemist)

Izumi é a melhor mamãe ursa. Infelizmente, ela não tem filhos, sequela de uma tentativa fracassada de transmutação humana, mas ela é selvagemente protetora com seus alunos Ed e Al, a quem ela trata como se fossem seus filhos.

Ela é provavelmente a personagem mais poderosa de Full Metal Alchemist depois do Pai, já que, honestamente, não a vejo perdendo para nenhum Homúnculo, mesmo que não tenha uma infinidade de órgãos internos. Além de seu poder, ela possui uma bússola moral inquestionável e, embora possa parecer violenta, é capaz de dar muito amor e carinho.

Teresa (Claymore)

Teresa é uma mulher fria com um sorriso que escondia mais o sarcasmo do que o calor. A vítima, como a maioria dos que se tornaram guerreiros, recusou-se a ser fraca e manipulável.

Claro, muito do crédito vai para Clare e talvez seja por isso que ela deveria estar na lista, mas Teresa é tão durona que, mesmo depois de morta, ela se destaca e isso a coloca na lista.

Motoko Kusanagi (Fantasma na Concha)

Motoko Kusanagi é tudo, menos fraca. Exceto pelo cérebro (e não todo), seu corpo é sintético, abrindo mão cada vez mais de sua casca humana ao longo do tempo, sem perder sua alma e, sobretudo, seu caráter de mulher. Uma mulher de liderança, a quem ninguém lhe diz o que fazer ou como fazer. Uma heroína de ação de primeira linha, essa é Motoko.

Erza Scarlet (Fairy Tail)

Fairy Tail é uma série que sofre com fanservice excessivo, possui seios grandes e outros comportamentos que não são muito respeitosos com as mulheres. No entanto, a produção não pode ser acusada de ter mulheres fracas ou que não brilham na hora de lutar. De fato, nesse aspecto é muito igualitário e Erza marcha para a frente.

Além disso, a ruiva é uma mulher admirável por superar suas origens de escrava e diversos traumas severos, sem perder o equilíbrio mental e emocional, aliás, por tudo que sofreu, está muito saudável.

Relena Peacecraft (Gundam Wing)

Relena é uma menina gentil, educada e humilde, apesar de ter sido criada na aristocracia. Nunca maltratou ninguém, sempre foi inimiga da injustiça e da violência. Idealista de coração, Relena é uma admirável mulher (ou menina, pela idade) que soube enfrentar os maiores vilões, seu irmão e, até mesmo, o objeto de sua afeição, Hero Yui, convencendo-o de que a violência não é um crime, era a solução. Em um mundo de homens e guerra, Relena era a voz da razão e a pacificadora de corações.

Santo (Mononoke Hime)

Outra das garotas fortes e corajosas de Miyazaki. San foi criado por lobos e com tudo o que isso implica. Quando ela conhece Ashitaka, não a vemos como a garota fraca que precisa ser resgatada, muito pelo contrário. Ambos podem se ver cara a cara como iguais, mesmo que ela dê as ordens.

San é um exemplo de sobrevivência, de adaptação às circunstâncias. A relação com Ashitaka é pura e sem dramas ou manipulações típicas. O fato de ambos serem tão maduros faz com que ela, como mulher independente, e ele, como homem que a respeita, sejam bons exemplos a seguir.

Amy Mizuno (Sailor Moon)

Entre todas as Sailor Scouts, ela é a que mais merece respeito sob todos os pontos de vista. Ela é intelectual, sensível, a mais calma e focada de todas as meninas Sailor Moon e também a menos romanticamente conflitada.

Nº 18

As origens de 18 podem não ser muito admiráveis, em princípio, ela era uma mulher caprichosa e violenta, capaz de matar à menor provocação. Na linha do tempo do Trunks do Futuro, ela é uma genocida implacável, diferente do período em que se torna boa.

Porém, em uma série de anime, como Dragon Ball, as mulheres são relegadas a segundo plano, mesmo que sejam gênios como Bulma, 18 se destaca por ser a primeira a derrotar um Super Saiyajin. Na verdade, ela derrotou sozinha todos os Guerreiros Z. Eventualmente, seu poder empalidece, mas em troca ela se torna uma mãe dedicada e ainda é capaz de lutar.

Matsuri Yagumo (Psyren)

Não tão conhecido quanto os outros nesta lista, estou incluindo Matsuri por vários motivos. Ela é uma pianista talentosa, independente e inteligente. Além disso, ela é um dos personagens mais poderosos da série. Ela não depende de nenhum homem, é mental e emocionalmente estável, a ponto de ser a mentora de muitos dos personagens.

você pode gostar também