Spotify lança tweet interativo para indicar lançamento no aplicativo

O popular recurso de revisão do ano lança luz sobre o histórico de streaming de música de um usuário ao longo de um ano inteiro.

O Spotify Wrapped chegou às contas do Spotify dos usuários e histórias de mídia social e, recentemente, a empresa estava se preparando para seu lançamento com um tweet interativo que permitia aos usuários visualizarem seus resultados.

Embora algumas ferramentas da plataforma possam fornecer alguns detalhes sobre as músicas favoritas e mais tocadas de um usuário, esses métodos não se comparam ao hype do Spotify Wrapped.

Com seu recurso único, a imagem completa é mostrada do gosto musical de uma pessoa em um determinado ano. Parte do motivo pelo qual o Spotify Wrapped se tornou tão popular entre os streamers de música é a atenção da mídia social que atrai a cada ano.

O modo pode ser facilmente compartilhado com as contas de mídia social de um usuário, como em uma história do Instagram. Geralmente, o histórico de músicas de uma pessoa para identificá-la com um determinado tipo de pessoa é utilizado pela empresa.

No ano passado, foi possível conferir sua “Aura de Áudio”, com seis categorias disponíveis.

Lançamento

Obviamente que as mídias sociais, hoje em dia, são importantes em diversos nichos e para o Spotify Wrapped não seria diferente, nada mais justo que o primeiro teaser oficial seja via Twitter.

O Spotify lançou um pequeno vídeo animado em 28 de novembro para provocar o lançamento do recurso no Twitter.

Como saber que seu Spotify está pronto 

Depois que o tweet promocional for curtido, os usuários verão imediatamente uma notificação do Spotify confirmando o lembrete. Nessa notificação, eles podem adivinhar a música, o gênero, o artista e o podcast mais populares.

Navegue pelas imagens para as diferentes classes que podem ser previstas e toque naquela que o usuário deseja adivinhar.

Ao fazer isso, abrirá um modelo de tweet separado que diz: ” Prevejo que minha principal (categoria) será “, com a hashtag #SpotifyWrapped.

Os usuários precisam apenas inserir sua previsão e pressionar o botão “Tweet” para documentar suas suposições antes que os resultados oficiais sejam revelados.

E aí, já está curtindo esse recurso? Quais foram suas músicas mais ouvidas de 2022? Comente logo abaixo e compartilhe seu gosto musical conosco!

você pode gostar também