Sony irá produzir séries de três franquias de PlayStation

Duas delas já tem plataformas para recepcioná-las

A Sony, empresa multinacional japonesa e o quinto maior conglomerado de mídia do planeta, anunciou em seu evento Business Segment Briefings 2022, que três de suas maiores franquias de jogos do PlayStation irão receber suas próprias séries.

Leia mais: Sucesso da PS Plus: CEO da Sony admite que empresa está orgulhosa

São elas: God of War; Horizon (Zero Dawn e Forbidden West) e Gran Turismo, sendo que God of War e Horizon já possuem até plataforma para serem recepcionadas, Netflix e Amazon Prime Video, respectivamente. A série que será produzida para Gran Turismo ainda não tem uma plataforma para recebê-la.

O produtor de games, David Jaffe, foi o criador de God of War, que foi lançado para o console PlayStation 2 em 2005. O jogo traz a história do personagem Kratos, um servo dos deuses que é incumbido da missão de ir atrás e encontrar a Caixa de Pandora.

O principal foco do personagem protagonista é encontrar Zeus, o Deus do Olimpo e, conforme as edições do jogo vão sendo lançadas, o personagem vai chegando mais perto do seu objetivo.

Horizon (Zero Dawn/Forbidden West) é ambientado em um futuro pós-apocalíptico no qual os seres robóticos estão dominando o planeta e o humanos retornaram à situação de serem simplesmente caçadores e coletores, assim como em eras pré-históricas.

No caminho oposto dos jogos citados acima, Gran Turismo não conta com uma história muito complexa ou uma jornada épica, a produção trata de um jogo de corrida de carros super velozes e traz os detalhes da rivalidade entre os pilotos.

A Sony não deu previsão de lançamento de nenhuma dessas produções até o momento.

você pode gostar também