Turistas, cuidado! Site denuncia as maiores ARMADILHAS em atrações turísticas
Conheça as armadilhas turísticas mais famosas do mundo com este site de viagens!
Foto: Reprodução
Viajar está na lista de “coisas favoritas para se fazer” de muitas pessoas, já que é ótimo tirar alguns dias de folga e apenas aproveitar, conhecer novos lugares, novas culturas, novos idiomas e adquirir muito conhecimento enquanto se está relaxando e aproveitando.
Entretanto, nem sempre tudo sai como esperado e nunca estamos livres de passar “perrengue“, como enfrentar longas filas de espera e pagar preços altíssimos.
Por isso, é sempre bom conhecer o ranking das atrações e as avaliações do lugar onde você está planejando fazer sua próxima viagem. Alguns pontos turísticos podem parecer ótimos a primeira vista, porém são considerados “armadilhas” porque não entregam o que prometem, são caros ou estão sempre lotados.
Uma pesquisa foi realizada para descobrir quais locais turísticos são armadilhas para os visitantes. Confira a seguir.
Pesquisa mostra quais destinos devem ser evitados em viagens
A pesquisa realizada pelo site Casago mostrou que até 67% dos viajantes vivenciaram armadilhas que resultaram em “experiências terríveis e desgastantes” durante as suas férias. O levantamento foi feito através da plataforma Tripadvisor, os pesquisadores procuraram atrações que foram ranqueadas contendo mais comentários utilizando a expressão “tourist trap” (armadilha para turista).
E o Brasil não ficou de fora da lista. De acordo com o site Casago, o Restaurante Marius Degustare, localizado no Rio de Janeiro, recebeu 62 avaliações que continham o termo “tourist trap”.
Confira a lista das 5 maiores armadilhas turísticas do mundo, segundo o levantamento:
- Fisherman’s Wharf, em San Francisco (EUA);
- Las Ramblas, Barcelona (Espanha);
- Temple Bar, Dublin (Irlanda);
- Blue Lagoon, Grindavik (Islândia)
- Checkpoint Charlie, Berlin (Alemanha).
Como se prevenir
Após a pesquisa, foi possível identificar que os maiores problemas relatados pelos turistas são a lotação e os preços muito altos. Entre os locais emblemáticos e famosos foram citados a Torre Eiffel, as Cataratas do Niágara e o Taj Mahal.
A melhor dica para aproveitar os lugares da maneira correta e sem estresse é procurar por descontos e horários mais tranquilos para visitá-los. É importante tentar comprar ingressos com antecedência, especialmente porque tíquetes comprados na hora costumam ser mais caros, além de possuírem grandes filas e multidões na bilheteria.
É recomendado que você procure avaliações sobre o local que deseja visitar, verifique os comentários, notas, pontos positivos e negativos em sites como o Tripadvisor. Dessa forma, você já vai viajar sabendo o que lhe espera.