Seu WhatsApp não será mais o mesmo: app terá editor de fotos com IA

Em breve, chega ao WhatsApp um novo recurso que surpreenderá seus usuários: um editor de imagens com inteligência artificial direto no app de mensagens. Saiba mais!

Mais uma novidade no campo da tecnologia, agora o WhatsApp trabalha em um novo editor de imagens com inteligência artificial (IA).

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas na versão para Android. Com ela, é possível realizar várias edições, como remover o fundo das fotos, alterar o estilo delas e expandir as bordas, tornando o processo de recorte mais fácil.

A versão 2.24.713 do WhatsApp para Android traz a novidade para os participantes do programa beta do aplicativo.

Embora o editor de imagens com IA não esteja disponível para todos, os códigos necessários para sua implementação já estão presentes, indicando que a empresa está empenhada em oferecer essa função.

Nas prévias compartilhadas pelo site especializado WABetaInfo, as ferramentas de inteligência artificial estão localizadas no editor atual, em um botão próximo à opção de imagem em alta definição.

Ao selecionar o botão, as três opções ficam disponíveis: Backdrop (para remover o fundo), Restyle (para alterar o estilo da foto) e Expand (para ampliar a imagem).

Tal novidade pode ser útil para usuários do WhatsApp que não estão familiarizados com ferramentas mais avançadas, como o Photoshop.

Embora não se possa esperar a mesma qualidade de um editor de imagens integrado a um aplicativo de mensagens, essa é uma opção mais acessível e conveniente.

WhatsApp desenvolve figurinhas com inteligência artificial

Agora, será possível editar suas fotos diretamente no aplicativo, com recursos avançados e de forma fácil e rápida – Foto: Reprodução

O WhatsApp já possui alguns recursos que utilizam inteligência artificial. Um deles permite criar figurinhas a partir de descrições em texto.

Contudo, essa funcionalidade atualmente só reconhece o idioma inglês e ainda não está disponível no Brasil.

É importante recordar que, quando o Facebook Messenger (também pertencente à Meta) introduziu stickers criados por IA, o filtro da ferramenta apresentou falhas, permitindo a exibição de imagens com conteúdo sexual e violento. Será que esse problema foi corrigido?

você pode gostar também