Seu QI é elevado? Veja 5 características de pessoas inteligentes

Para satisfazer a sua curiosidade, selecionamos os 5 traços de personalidade mais notáveis de pessoas que possuem um QI alto.

Ser uma pessoa inteligente pode ser um traço intelectual que todo mundo deseja ter, assim como ter um QI alto também é uma competência que torna muitas pessoas mais hábeis, a níveis elevados.

E para satisfazer a sua curiosidade, hoje selecionamos os 5 traços de personalidade mais notáveis de pessoas que possuem um QI alto, ou seja, um nível de intelectualidade associado a inteligência que pode ser fora da média comum.

Para descobrir quais são estes traços e se você possui algum deles, siga a leitura!

1 – Ser uma pessoa noturna

Manter a atenção e o foco em períodos da noite pode ser um traço de personalidade típico de pessoas com um QI alto, segundo estudos, as pessoas mais inteligentes naturalmente conseguem fazer a chamada “programação” de seu relógio biológico e círculo circadiano mais voltados ao horário notívago, de maneira contrária a pessoas comuns.

O detalhe é que este traço incomum pode ser um fator comum e, também, um padrão de muitas pessoas com QI acima de média.

2 – Entender tipos de humor inteligentes

O sarcasmo, o duplo sentido e a percepção de uma maneira rápida e ágil podem estar ligados a níveis de QI elevado. Afinal, alguns pesquisadores franceses ditam que mentes brilhantes, são sarcásticas.

O conjunto de ideias faz parte desta matéria da revista abril, onde temos o sarcasmo ligado a forma do comportamento, criatividade e também da inteligência de um indivíduo, assim como uma explicação extensa sobre o motivo de terem chegado a esta conclusão.

3Autocontrole emocional

Ter autocontrole emocional pode ser um grande traço de personalidade de pessoas mais inteligentes e com um bom QI, isso porque o autocontrole está relacionado com isso.

– Ter uma grande criatividade

Sabemos que ser criativo é, sem dúvidas, uma virtude que pode trazer ideias novas, pensamentos fora da caixa e foi justamente assim que grandes gênios da história, como Albert Einstein, revolucionou uma era.

Além de ser um grande estudioso, matemático e físico, foi sua imaginação e criatividade fora da curva que fez ele tão genial em seu papel, junto de sua inteligência atuante em outra área do cérebro, mas que era conjunta a sua genialidade.

– Ser bagunceiro

Contraditório, porém, ser bagunceiro também é um bom traço ligado a pessoas de um bom QI. O conceito faz referência ao fato de que ser desorganizado é um hábito das pessoas mais inteligentes.

Afinal, segundo um estudo na Universidade de Groningen, na Holanda, trouxe à tona o fato de que ambientes em desorganização fazem a pessoa obrigar o cérebro a manter sua própria organização.

você pode gostar também