Seu celular está te vigiando? Descubra TODA a verdade!

Será mesmo que as coisas acontecem como acreditamos ou são apenas paranoias da nossa cabeça? Descubra se seu celular te vigia!

Você já teve a sensação de que, ao comentar sobre algum item de vestuário ou sobre qualquer outra coisa perto do seu celular, de repente, ao usá-lo, ele apenas fornecer propagandas a respeito daquilo, como se realmente tivesse escutando o que você disse?

Muitas pessoas ao redor do mundo acreditam fortemente que alguém está escutando-as do outro lado do smartphone e acabam transformando essa ideia em uma teoria muito maluca.

Contudo, diferentemente do que esse grupo de pessoas acredita, as redes sociais possuem outro tipo de mecanismo. Ele, por sua vez, está ligado à publicidade digital, e não a outro tipo de ação.

Além disso, existe a necessidade de permitir que seus aplicativos tenham acesso a tais recursos. Um caso é quando permitimos que qualquer aplicativo tenha acesso à câmera do nosso celular ou até mesmo ao microfone.

Se você é uma das pessoas que estão com medo de serem “espionadas”, sugerimos que desabilite a opção de microfone dos seus aplicativos – embora não seja necessário, afinal, esses recursos não são utilizados.

Quando realmente temos nossa privacidade invadida?

Não podemos afirmar que em nenhum momento haverá um roubo de dados ou qualquer coisa que siga essa ideia, pois há, sim, circunstâncias em que podemos estar correndo sério risco, como quando nosso smartphone é invadido por algum tipo de malware.

Isso ocorre porque acessou um link desconhecido ou por ter sido enganado em algum site de compras, como ocorre muito na internet.

São inúmeros os casos em que situações como essas podem acabar comprometendo suas informações pessoais, bem como seus interesses.

Pesquisas

Em uma tentativa de desconstruir esse argumento, um grupo de profissionais da computação de Northeastern University e da Universidade de Boston decidiu realizar uma pesquisa e tirar a limpo essa história.

Focados em um único objetivo, os especialistas passaram um ano analisando inúmeros aplicativos, dos quais estavam na lista os mais utilizados ao redor do mundo: Instagram, Facebook e WhatsApp.

Depois de muito buscarem sobre os meios de como poderiam aplicar essa ideia, conseguiram chegar a uma breve conclusão conjunta.

Não existe possibilidade de usar microfones para ter acesso a conversas. Isso não aconteceu em nenhum dos mais de 16 mil aplicativos analisados por eles.

Para a pesquisa, utilizaram-se no mínimo 10 smartphones, os quais contavam com a instalação de um dos programas que permitiam a comunicação humana.

Mencionava-se ao app utilizado relatos ligados à escolha de consumo a fim de que houvesse uma captação. Contudo, a resposta foi clara, e não houve nenhuma comprovação de que isso de fato aconteça.

você pode gostar também