Câmera de celulares poderão superar câmeras DSLR; saiba mais

Segundo as informações do executivo da Sony, as câmeras dos celulares deverão ser superiores em qualidade de imagens ILC até 2024

Atualmente, o mundo conta com uma corrida pelo desenvolvimento de câmeras de celulares que, no geral, poderão ser melhores que os recursos tradicionais em, aproximadamente, três anos. Essa previsão foi feita pelo presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions, Terushi Shimizu.

Leia mais: O novo 5g promete revolução na tecnologia

Segundo as informações do executivo da Sony, as câmeras dos celulares deverão ser superiores em qualidade de imagens ILC (capturadas via câmera de lente intercambiável) até 2024. É importante ressaltar que a sigla ILC inclui as câmeras mirrorless e também as mais antigas DSLR.

Entre os motivos citados para esse triunfo, está o aprimoramento contínuo da saturação quântica e, também, do processamento através da Inteligência Artificial.

A Sony crê que os sensores, que foram equipados nos smartphones topo de linha, irão ser dobrados em até dois ou três anos, o que dará espaço para as fabricantes estabelecer os modos Super HDR.

Com isso, a ideia é aprimorar os zooms com combinação ótica redobrada que usam os algoritmos com Inteligência Artificial otimizados. Desenvolvimentos parecidos estaria sendo implementado para a gravação de vídeo, por exemplo.

As previsões sobre o fim das câmeras DSLR não são recentes. As marcas famosas como Canon e Nikon estão descontinuando alguns de seus modelos nesse formato, como a Nikon D3500.

No caminho oposto, a Sony tem destacado que ainda existe um longo caminho pela frente. É importante ressaltar que, segundo os dados do Statista, a empresa foi responsável pelo abastecimento de 42% do mercado global de sensores de imagem para telefones.

Ainda não conseguimos saber se esse aumento do status fotográfico dos celulares irá ocorrer, de fato, até o ano de 2024, visto que tanto a tecnologia dos sensores quanto a dos smartphones ainda demonstram limites.

Entretanto, a Sony demonstra estar muito motivada para transformar o mercado câmeras mais competitivo ao longo dos anos.

você pode gostar também