Conheça os melhores smartphones para gamers do mercado!

Nada melhor do que ter seus jogos preferidos na palma da sua mão, não é mesmo?

Caso você esteja pensando em adquirir um smartphone específico para jogos e não sabe qual seria a melhor opção, confira as dicas que trouxemos para você.

Leia mais: Confira aqui 3 dicas que podem te ajudar a ligar seu PC mais rápido

Desempenho

Confira os detalhes do processador do celular e a memória RAM, pois são componentes que trabalham com conjunto.

Um celular equipado com processador oito núcleos responderão de uma maneira mais adequada à alta demanda que os jogos atuais pedem, além disso, 4GB de memória RAM é o mínimo que você deve considerar para um celular gamer.

Armazenamento

Para memória interna obter um bom desempenho é necessário, no mínimo, 128GB, pois os games atuais ocupam bastante espaço e ainda podem exigir downloads de conteúdos especiais extras.

Bateria

Os jogos exigem bastante do processamento do celular e, portanto, demanda um maior gasto de energia. Sendo assim, caso o usuário esteja usando o brilho máximo de tela somado com o gasto que de bateria devido ao processamento é natural que a bateria dure menos tempo. Portanto, é necessário 4.000 mAh de bateria.

Confira abaixo opções de celulares que funcionam bem para esse objetivo:

ASUS Zenfone 8

Esse modelo vem com processador Qualcomm Snapdragon e possui compatibilidade com a tecnologia 5G. Ele conta com 6GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno. Assim como, conta com tela AMOLED de 5,9 polegadas com resolução HD e 120Hz.

Rog Phone 5s

O processador desse modelo é o Snapdragon 888+ e um chip de vídeo Adreno 660. Entretanto, o Rog Phone é indicado para os games e ainda possui um recurso especial como o áudio GameFX.

Possui 6.000 mAh de bateria, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e também conta com uma certificação IP68.

Poco M4

Um dispositivo da empresa chinesa Xiaomi é um modelo mais barato que os anteriores e isso reflete em alguns recursos menores se comparados com os outros. É um dispositivo octacore, 6GB de memória RAM e o armazenamento interno é de 128 GB.

você pode gostar também