Confira aqui 3 dicas que podem te ajudar a ligar seu PC mais rápido

Às vezes, o nosso PC dá aquela travada e não sabemos mais o que fazer. Então, separamos 3 dicas de como ligá-lo mais rápido!

De vez em quando parece que nosso computador demora uma eternidade para ligar, né? A sensação que isso causa é muito chata, mas existem algumas coisinhas que vocês podem fazer que, com certeza, vão ajudar o seu computador ligar mais rápido.

Leia mais: Dicas para economizar na compra do jogo Horizon Forbidden West

São processos bem simples, mas bem importantes de se fazer. Vem comigo e confira abaixo essas dicas que vão ajudar, e muito, o seu dia a dia!

Às vezes, quando parece que nosso computador leva um tempo maior para ligar causa uma irritação no usuário, porém, há alguns procedimentos que podem ser realizados para ajudar o computador a ficar mais veloz.

São processos simples, porem basilares para que seu computador fique mais veloz. Confira as dicas abaixo e melhore o seu dia a dia.

Escolha quais programas vão iniciar quando ligar o computador

Spotify, Steam, Zoom são alguns exemplos de programas que geralmente abrem junto com o Windows. Ainda que sejam aplicativos muito legais, na hora de ligar o PC acaba atrapalhando.

Muito aplicativos diferentes precisando de atenção faz com que o processador do computador acabe demorando mais, porem você ainda pode mudar isso, confira:

1. Acesse o “Gerenciador de Tarefas” (Ctrl + Shift + Esc);
2. Clique na Aba “Inicializar”;
3. Toque com o botão direito no programa e escolha “Desabilitar”.

Inicialização rápida

Esse procedimento é interessante, visto que uma vez ativado, seu computador irá guardar algumas informações no arquivo de hibernação.

E isso quer dizer que as informações que estão ali guardadas são mais fáceis de seu computador acessar na próxima vez que você for ligá-lo. Confira:

1. Acesse o “Painel de Controle” do seu computador;
2. Clique em “Sistema e Segurança”;
3. Agora, é só clicar em “Opções de Energia” e, no menu esquerdo, entrar em “Escolher as funções dos botões de energia”;
4. Clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento” e marque a caixa de “Ligar inicialização rápida”;
5. Depois disso é só salvar.

Desinstale programas pouco usados

Às vezes instalamos programas que necessitávamos por um momento, porem depois ele acaba perdendo a serventia e esquecemos ele lá e por isso é sempre interessante limpar o seu computador, pois acaba atrasando seu desempenho.

É rapidinho: Acesse o “Painel de Controle” e na seção “Programas” clique em “Desinstalar um programa”;

1. Acesse o “Painel de Controle” e na seção “Programas” clique em “Desinstalar um programa”;
2. Ordene por “Ordem de instalação”, clicando duas vezes para os mais antigos aparecerem primeiro;
3. Clique com o botão direito e desinstale os programas que não usa tanto.

Gostou da notícia? Compartilha com os amigos e siga nos acompanhando!

você pode gostar também