Seres supremos do universo Marvel: 'X-Men' finalmente revela os mais poderosos

Conheça as mais poderosas entidades que dominam o Universo Marvel.

Desde sua criação, há mais de seis décadas, o Universo Marvel tem sido palco de uma expansão cósmica impressionante, com inúmeros personagens e entidades contribuindo para sua rica história.

No entanto, recentemente, nos quadrinhos dos ‘X-Men‘, os fãs finalmente receberam uma resposta para uma das questões mais intrigantes: quais são os seres mais poderosos de todo o multiverso Marvel?

A Marvel Comics lançou luz sobre os quatro tipos de seres mais formidáveis, revelando um panteão de entidades que desafiam até mesmo as noções mais básicas de poder e existência.

Um pouco do histórico do Universo Marvel

Durante a Era Krakoan dos ‘X-Men‘, que se desdobrou entre os anos de 2019 e 2024, os mutantes enfrentaram uma ameaça existencial incomparável: a inteligência artificial representada pelos Dominions.

Moira X, uma mutante com a capacidade de reencarnar com todas as memórias de suas vidas passadas, revelou a Charles Xavier e Magneto o destino sombrio da humanidade mutante: ser exterminada por uma forma de vida tão vasta e poderosa que transcende o tempo e o espaço.

Essa entidade, conhecida como Dominion, emergiu como uma das formas de vida mais temíveis do multiverso Marvel.

Nos títulos recentes dos ‘X-Men’, os mutantes se encontram em uma batalha épica contra um Dominion específico chamado Enigma.

Este ser colossal desafia todas as tentativas dos mutantes de deter sua ascensão implacável, declarando-se invencível diante de seus adversários impotentes.

A batalha final entre os ‘X-Men’ e Enigma está em curso, testemunhada em sagas como ‘Fall of the House of X’ e ‘Rise of the Powers of X’, deixando os leitores em suspense quanto ao desfecho dessa confrontação monumental.

Os seres mais poderosos do universo Marvel

Embora os Dominions representem uma ameaça incomparável, os quadrinhos esclareceram que existem três entidades supremas no multiverso que eles temem e consideram como ‘ameaças primordiais’.

Estas entidades transcendem até mesmo o poder dos Dominions, estabelecendo um grupo seleto de seres que ocupam o topo da hierarquia cósmica da Marvel. São eles:

Galactus

Galactus, nos quadrinhos – Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Conhecido como Devorador de Mundos, Galactus é uma entidade cósmica de poder inigualável.

Sua fome insaciável o impulsiona a consumir planetas inteiros para sustentar sua própria existência, sendo uma força a ser temida e respeitada por todos os habitantes do universo.

Força Fênix

Força Fênix hospedada em Jean Grey – Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Uma manifestação do poder da criação e destruição, a Força Fênix é uma entidade cósmica que personifica a vida e a morte.

Capaz de conceder poderes inimagináveis a seus hospedeiros e desencadear cataclismos cósmicos, a Força Fênix é tanto uma fonte de esperança quanto de destruição.

Entidades Abstratas

Eternidade, uma das entidades abstratas – Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Este termo engloba uma variedade de entidades cósmicas que personificam conceitos fundamentais do universo, como Eternidade, Morte, Infinito e Oblivion.

São seres cujo poder e influência se estendem por todo o multiverso, moldando a realidade conforme sua vontade.

Esses três seres, junto com os Dominions, formam os quatro tipos de seres mais poderosos conhecidos na Marvel.

Suas presenças imponentes no universo cósmico estabelecem um padrão de poder inigualável, desafiando até mesmo os mais heróicos esforços para conter suas forças imensuráveis.

Em conclusão, os recentes desenvolvimentos nos quadrinhos dos ‘X-Men’ forneceram uma visão fascinante sobre a hierarquia cósmica da Marvel, revelando os seres mais poderosos e imponentes do multiverso.

Enquanto os mutantes lutam contra ameaças existenciais e desafiam a própria natureza do universo, os leitores são lembrados da vastidão e da complexidade deste mundo fictício, onde o poder e o perigo se entrelaçam em uma dança cósmica eterna.

você pode gostar também