‘Senhor dos Anéis’ e ‘Avatar’ possuem uma ligação surpreendente!

James Cameron confessou isso durante uma entrevista. Confira!

Recentemente, o diretor de “Titanic”, James Cameron, contou em uma conversa com a Variety que ele recebeu a inspiração de grandes obras do cinema hollywoodiano ao desenvolver o universo de Pandora em “Avatar: O Caminho da Água“. Entre os nomes-chave que roubaram sua atenção, estavam “Senhor dos Anéis” e “Star Wars”.

Cameron também aproveitou para abordar alguns momentos de dificuldade que enfrentou para dar origem ao processo de desenvolvimento de “Avatar”.

O que James Cameron mais admira nas criações de George Lucas e J. R. R. Tolkien é a criação de mundos totalmente diferentes, que conseguiram se enraizar e sobreviver após todos os lançamentos, arrastando consigo uma enorme multidão de fãs.

Sem mencionar que, graças a isso, agora, é possível trazer à tona muitos personagens diferentes e dar um rumo complexo para eles.

Leia um trecho mencionado na conversa sobre “Avatar”:

“[O filme] tem essa paisagem épica e essa trama épica. Eu estava tentando emular um universo de Star Wars ou de O Senhor dos Anéis, algo que é um mundo que persiste e para onde as pessoas podem voltar e curtir mesmo com o passar do tempo.”

Foto: Reprodução

Desafios da produção de ‘Avatar’

Claramente, o primeiro obstáculo encontrado por Cameron ao tentar reproduzir algo semelhante a tais criações foi uma enorme quantidade de personagens. Isso se tornou um problema porque, a medida que novos integrantes são adicionados, é fácil perder o foco dos protagonistas.

Então, Cameron apenas disse que engoliu seco, levantando a cabeça, e deu seus primeiros passos. Mas, enquanto isso estava acontecendo, outro problema surgiu: não havia nenhum tipo de mapa, isso mesmo!

Se considerarmos que “Senhor dos Anéis” possuía uma bússola – os livros – indicando para qual direção seguir e compararmos com a situação de Cameron, veremos que as situações estavam bem diferentes, afinal, o cineasta possuía apenas anotações.

Então, percebeu que não poderia dar vida ao universo de “Avatar” se não tivesse auxílio de roteiristas, e foi exatamente o que ele buscou. Montou um grupo com determinadas pessoas e começaram a planejar o que viria pela frente.

“Avatar: O Caminho da Água” ainda está nos cinemas.

você pode gostar também